Seu auge é hoje: Boticário promove reflexão sobre os tabus da menopausa e chegada da maturidade Lançamento da nova linha Botik Resveratrol + Silício reforça o compromisso da marca no combate ao etarismo com Ingrid Guimarães e evento “Casa Menopausa” Uma pesquisa da consultoria Eixo, de 2024, mostra que 82,7% das mulheres acreditam que as marcas não representam de maneira real e positiva as mulheres maduras. Para mudar esse cenário, o Boticário - marca de beleza que tem o combate ao etarismo como causa - lança Botik Resveratrol e Silício, desafiando o tabu de que a vida da mulher é feita de um único auge. Pensada para mulheres no período do climatério e menopausa, a linha é apresentada com o posicionamento “Seu auge é hoje”, criado pela agência GUT, que reforça os muitos auges da vida mulher e endossa uma ótica positiva para a chegada da maturidade. Ingrid Guimarães inicia um movimento de reflexão para incentivar debates abertos entre mulheres maduras e mostrar que a menopausa não é o fim, apontando o quão injusto seria ter pausado seus auges com a chegada da maturidade. Além dela, as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato entram no movimento para trazer sua perspectiva e vivência sobre a menopausa. “Botik é, desde o seu lançamento, a marca que entende a mulher madura. Com o lançamento da linha Resveratrol e Silício, não só entregamos a solução para minimizar os efeitos da menopausa na pele, como aprofundamos um diálogo verdadeiro e potente com esse público. E é assim que vamos continuar nos posicionando de forma pioneira e relevante nos debates culturais sobre maturidade.", comenta Renata Gomide, Vice Presidente de Consumer do Grupo Boticário. Com foco na performance e inovação da linha, a marca apresenta um filme digital que destaca os quatro produtos, reforçando os principais benefícios do uso contínuo da linha, com endosso de médicos especializados no desenvolvimento. Assista aqui. Ainda como parte da estratégia digital, a marca lançou uma iniciativa ancorada no marketing de influência prateada para estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras com mais de 45 anos no TikTok. A iniciativa, idealizada pela agência SoWhat em parceria com o TikTok, visa potencializar criadoras de conteúdo maduras no nicho de beleza. Como estratégia de mídia, a marca espalhou 50 anúncios no formato OOH (out-of-home) em relógios digitais pela cidade de São Paulo, a fim de potencializar o lançamento. "O novo posicionamento de Botik é fruto de um extenso trabalho de pesquisa feito na GUT junto à parceiras com propriedade no assunto para que pudéssemos ter completo entendimento do público feminino 45+. Afinal, conseguir resumir todas as questões sociais, pessoais e emocionais envolvidas nesse momento da maturidade é uma tarefa extremamente desafiadora, assim, o conceito ‘“Seu auge é hoje’” retrata o que a marca acredita", comenta Valeria Barone, CEO da GUT. Casa Menopausa: espaço que promove debates e trocas de experiências entre mulheres maduras Botik apresenta Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e conexão entre mulheres maduras, proporcionando debates e trocas entre pessoas que vivenciam a menopausa em suas diversas formas. Durante o dia 15/09, convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no evento para discutirem sobre o tema de forma aberta. Casa Menopausa: espaço que promove debates e trocas de experiências entre mulheres maduras Botik apresenta Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e conexão entre mulheres maduras, proporcionando debates e trocas entre pessoas que vivenciam a menopausa em suas diversas formas. Durante o dia 15/09, convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no evento para discutirem sobre o tema de forma aberta. No evento, as convidadas puderam interagir com uma instalação artística criada a partir de depoimentos reais por áudio, música, poemas e fotografias de mulheres que estão passando pela menopausa. Para expandir a ação para o grande público,a instalação estará disponível no andar superior do Boticário Lab, localizada na Rua dos Pinheiros, em São Paulo, durante os dias 21 (das 12h às 18h) e 22 (das 12h às 17h) de setembro, convidando as consumidoras a participarem do movimento de acolhimento que celebra a sabedoria e o poder de transformação que essa fase da vida pode trazer. Desafio Botik: resultados em até quatro semanas de uso ou o seu dinheiro de volta Entre os dias 2 e 22 de setembro, os consumidores poderão participar da ação promocional intitulada “Desafio Botik¹”. Dentro do período proposto, o consumidor terá a oportunidade de testar produtos selecionados da marca Botik – dentre eles os itens da linha Resveratrol e Silício - e, caso não tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, será reembolsado. A iniciativa é válida durante todo o período promocional, seguindo o regulamento no site. ¹Promoção válida apenas para os produtos selecionados e adquiridos de 02/09/2024 a 22/09/2024. Reembolso válido somente para um produto por CPF. Consulte a lista de produtos selecionados. FICHA TÉCNICA Agência: GUT São Paulo Anunciante: O Boticário Produto: Botik Título: Resveratrol + Silício Duração: 15” Território: Brasil CCO: Bruno Brux ECD: Pedro Araújo Creative Directors: Sofia Calvit, Juliana Utch Creatives: Gabriel Soeiro, Zeca Castilho CEO: Valéria Barone Head of Account :Alessandra Visintainer Group Account Director: Dolores De Pauli Account Manager: Andrio Foppa, Milena Cruz Account Executive: Alessandra Ribeiro Head of Strategy: Gisele Bambace Strategy Director: Carolina Biagio Strategy Manager: Isabella Labate Content Director: Adriana Boghosian Content Strategist Manager: Roberta Balbino Content Strategist: Emylin Couto, Bruna Dahmer, Isabella Lyra Communications Director: Beatriz Ribeiro Head of Media & Data: Douglas Silveira Media Director: Tatiana Murakami Media Manager: Guilherme Pereira Media Supervisor: Mayra Sales BI Supervisor: Caroline Krüger Media Coordinator: Bianca Pirane Operations Director: Claudia Nakahara Project Manager: Anna Strohm, Camilla Martins Head of Production: Mônica Siqueira Director of Production: Aline Fernandes Production Manager: Carol Ferreira Producer: Thiago Alonso Secretária de Produção: Lia Satiro Produtora Imagem: Produtora: Piloto Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi Produtora Executiva: Natalia Souza Assistente de Produção Executiva: Willian Sousa Diretora Comercial: Regina Knapp Gerente de projeto sênior: Roberta Frederico Gerente de projeto: Marília Raffaeli e Marco Ettore Headof Post: Alexandre Chalabi Diretorde animação: Rafael Antonelli Direção de Arte: Edu Rosa e Lameque Felix Finalizador: Lucas Garcia e Kevin Crauford Assistente de finalização: Barbara Almeida 3D: PIMP, Rafael Antonelli e Lameque Felix Motion Graphics/Comp: Ivan Franco e Pedro Lima Motion Designer Júnior: Victor Further Produtora Audio: Produtora: Raw Audio Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira Direção Musical: Hilton Raw Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein Atendimento: Carol Peternelli Coordenação: Robério Barbosa Locutora: Luciana Caruso Aprovação cliente: Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Aline Verona, Mayara Salgueiro |
O que é o MG
O nosso trabalho é criar inspiração e promover sonhos através de conteúdo de moda, imagem, beleza e negócios; conteúdos autênticos e cuidadosamente selecionados.
Por que fazemos
Através de nosso trabalho, criamos campanhas estratégicas com marcas que compartilhem os nossos valores. Hoje, com 23 anos de trabalho sendo que 13 são no on-line, temos como clientes e parceiros diversas empresas. tanto em Brasília quanto no Brasil.
Como fazemos
Podemos comunicar a sua mensagem através de criação de conteúdo, com a exposição da sua marca em nossos canais, seja através de posts no blog ou em nossas mídias sociais.
Além disso, podemos oferecer uma mistura de ambas as soluções para efetivamente atingir seu público-alvo e contar a história da sua marca da forma mais adequada.
Soluções de Negócios
Leve o nosso conhecimento para a sua empresa ou sua marca, através de Palestras e Treinamentos Empresariais.
Nossa Consultoria Empresarial é personalizada, e temos grupos VIP para um maior acompanhamento e direcionamento.
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