top of page
DD.png

O que é o MG

O nosso trabalho é criar inspiração e promover sonhos através de conteúdo de moda, imagem, beleza e negócios; conteúdos autênticos e cuidadosamente selecionados.

Por que fazemos

Através de nosso trabalho, criamos campanhas estratégicas com marcas que compartilhem os nossos valores. Hoje, com 23 anos de trabalho sendo que 13 são no on-line, temos como clientes e parceiros diversas empresas. tanto em Brasília quanto no Brasil. 

Como fazemos

Podemos comunicar a sua mensagem através de criação de conteúdo, com a exposição da sua marca em nossos canais, seja através de posts no blog ou em nossas mídias sociais.

Além disso, podemos oferecer uma mistura de ambas as soluções para efetivamente atingir seu público-alvo e contar a história da sua marca da forma mais adequada.

Soluções de Negócios

Leve o nosso conhecimento para a sua empresa ou sua marca, através de Palestras e Treinamentos Empresariais. 

Nossa Consultoria Empresarial é personalizada, e temos grupos VIP para um maior acompanhamento e direcionamento.

Rock in Rio comemora aniversário com momento inesquecível e emocionante no Cristo Redentor



 

Celebrando a data especial, festival vestiu um dos maiores símbolos do Brasil com mensagens que representam sua essência e que desejam paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro em 2024 


O 2024 do Rock in Rio já começou a todo o vapor. Logo no dia de seu aniversário, o maior festival de música e entretenimento do mundo surpreendeu cariocas, moradores e turistas com um momento emblemático no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. Na noite desta quinta-feira, o maior ponto turístico do Rio de Janeiro e do Brasil se vestiu inteiro de Rock in Rio. Com uma iluminação toda em azul, branco e vermelho, a icônica guitarra do festival foi projetada no centro do monumento ao Cristo Redentor junto com mensagens positivas – que reverberam o que é a essência do Rock in Rio – para o ano de 2024. Ainda em comemoração ao aniversário, na terça-feira, 16 de janeiro, de manhã cedo, antes da abertura ao público geral, a Escola de Música Cristo Redentor fará uma homenagem aos 40 anos de história do festival, com o grupo musical Dó Ré Mi. Sob a direção do maestro Leonardo Randolfo e formado por crianças e jovens que se destacam no canto e na dança, o grupo preparou um arranjo especial da música-tema do Rock in Rio e fará uma apresentação no alto do Morro do Corcovado. 

Neste ano especial, o Rock in Rio também vai proporcionar uma experiência que ficará na memória de jovens das instituições sociais apoiadas pelo Santuário Cristo Redentor. Seguindo o lema de sonhar e fazer acontecer, o festival e o Santuário vão levar para a Cidade do Rock 50 jovens dessas instituições para que eles possam viver toda a magia do festival e assistir apresentações de grandes nomes da música nacional e internacional. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro e já confirmou Ed Sheeran, Imagine Dragons, NE-YO, Joss Stone, Angelique Kidjo, Ivete Sangalo, Ludmilla, Lulu Santos, Jão, Gloria Groove, Os Paralamas do Sucesso e Luísa Sonza. 

“Foi uma noite inesquecível no Cristo Redentor, fiquei arrepiado. A emoção foi muito grande ao ver o Cristo Redentor abraçando a Cidade Maravilhosa todo vestido de Rock in Rio. Nesta noite especial, estamos muito felizes de comemorar o aniversário do festival com todo o Rio de Janeiro. O presente é todo para o nosso público, eles que fazem a magia da Cidade do Rock acontecer! Essa é uma oportunidade única para as pessoas lembrarem de tantos momentos felizes que viveram e vão viver juntos. É uma chance de recordar que vale a pena sonhar e que é possível colocar seus sonhos de pé. Cabe a nós batermos o tambor da esperança, pois com esperança ganhamos tempo para termos um mundo melhor e mais justo.", comentou Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town. A grande festa que acontece em setembro também foi destaque: “Começamos o ano de 2024 da melhor forma possível. A edição que marca os 40 anos de história do Rock in Rio vai proporcionar experiências nunca vistas no festival. Faremos a maior festa que o público já viu nesta que será a maior edição de todos os tempos.", finaliza. 

“Essa merecida homenagem evidencia a especial vocação de nossa cidade para receber e realizar grandes eventos, a inteligência estratégica que potencializa a relação entre a cultura e o desenvolvimento econômico e, por fim, seus idealizadores que, nos últimos 40 anos, mantém, com enorme qualidade técnica e artística, o maior evento musical do planeta”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. 

O aniversário do Rock in Rio é ainda mais especial neste ano por celebrar quatro décadas de história em uma edição que será emocionante. O festival já está se preparando para este momento e vendo a cidade abraçar a grande festa que acontece em setembro. No início do ano, o Rock in Rio recebeu uma homenagem da Prefeitura do Rio no Réveillon da Praia de Copacabana, com uma apresentação da Nova Orquestra e do coral CarioCanto, e a Yup Star, a Roda-Gigante do Rio, também fez projeções referentes ao festival. Até o dia 12 de janeiro, os cariocas, moradores e visitantes também poderão apreciar a grande instalação artística de led, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, próxima ao Parque dos Patins, que traz conteúdos sobre o festival e que homenageiam e abrilhantam a Cidade Maravilhosa. Ao longo do ano ainda acontece uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória. 

Agora, no aniversário do festival, foi a vez do Cristo Redentor abraçar esta edição que será histórica. Logo às 21h30, desta quinta-feira, o monumento foi iluminado com as cores azul, branco e vermelho, que remetem ao festival. A icônica guitarra, elemento marcante do festival, foi projetada logo ao centro do Cristo Redentor trazendo mensagens de paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro. Por cerca de duas horas, toda a cidade conseguiu sentir a magia do monumento vestido do maior festival de música e entretenimento do mundo. 

A grande festa está marcada para acontecer em setembro, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do Rock in Rio, o festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que desejam garantir um lugar nesta edição que será histórica, terão a oportunidade de adquirirem seus ingressos na venda geral realizada no dia 11 de abril, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano, o Rock in Rio Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em 2h04.  

Rock in Rio celebra 40 anos de história com Exposição, Livro e ainda um novo Musical para 2024

Este ano, o Rock in Rio vai celebrar quatro décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos, famílias, ritmos e gêneros musicais. O público já pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano.

 

Entre as comemorações, o festival prepara uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória. Se o Rock in Rio de 2022 ganhou o espetáculo Uirapuru e o The Town abrigou o “The Town, O Musical”, na edição que celebra os 40 anos do festival não será diferente. Uma nova produção Rock in Rio Originals, trará o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, este projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.  

 

Na Cidade do Rock, a organização anuncia novidades para a celebração de 40 anos 

 

No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho será o Palco Sunset. Pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade. 

Já o Palco Mundo, com uma megaestrutura de 104m de frente e 30m de altura, para 2024 receberá novidades na cenografia. Várias surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies, com um visual dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock. 

A Cidade do Rock também contará com uma nova área, que vai surpreender o público: o Global Village. Este novo espaço de entretenimento é uma expressão tangível do compromisso contínuo do festival com a paz e por um mundo melhor, ressaltando a diversidade, a música global e a multiplicidade cultural. A nova área, que deve ocupar 7.500 m2 da Cidade do Rock, vai proporcionar uma experiência imersiva totalmente inédita no festival, contando com uma robusta cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo — onde as pessoas poderão andar por uma longa via, entrar em lojas e experimentar as riquezas gastronômicas de diversos países. 

 

Sobre o Rock in Rio 

 

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

 

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.

 

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).

3 visualizações0 comentário
bottom of page