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Através de nosso trabalho, criamos campanhas estratégicas com marcas que compartilhem os nossos valores. Hoje, com 23 anos de trabalho sendo que 13 são no on-line, temos como clientes e parceiros diversas empresas. tanto em Brasília quanto no Brasil. 

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Soluções de Negócios

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Proteção solar: dermatologista orienta escolha do produto ideal para cada tipo de pele

Foto do escritor: darianevaledarianevale


O uso diário de protetor solar é uma das recomendações da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para os cuidados com a pele, mas ao ir a uma farmácia ou loja de cosméticos em busca do produto, é comum se deparar com uma prateleira cheia de opções, o que pode gerar dúvida sobre qual escolher. Por isso, Boti.Sun, marca expert em proteção solar do Boticário, convida a dermatologista Mariana Queiroz para ensinar o consumidor a incorporar um hábito essencial para prevenir doenças e problemas na pele, a partir da escolha dos melhores filtros solares que, em geral, são aqueles que protegem contra a ação dos raios ultravioletas (UVA e UVB).


Segundo a especialista, a escolha do protetor solar deve considerar condições específicas de pele. Por exemplo, quem tem pele oleosa deve optar por fórmulas leves e com acabamento opaco; já para pele sensível ou seca, é recomendado escolher produtos com propriedades hidratantes que ajudem a manter a barreira cutânea equilibrada. “Costumo dizer que o melhor protetor solar é aquele que você usa e gosta. Mas, além disso, vale considerar o veículo do protetor; se ele é em bastão, creme, gel, bruma ou spray. Geralmente, peles mais oleosas e mistas aderem melhor a protetores mais fluidos ou em bruma ou spray, menos comedogênicos e enriquecidos com ácido salicílico, como o Boti.Sun Antioleosidade. Peles mais secas ficam melhor com protetores mais hidratantes e de consistência mais cremosa".


No Brasil, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Cosmetologia (2022), cerca de 71% da população não utiliza filtro solar, enquanto 55%  afirma não saber a quantidade ideal ou qual tipo usar. Atrelado a isso, um estudo produzido pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) aponta que 30% dos tumores malignos no país são de câncer de pele não melanoma ¬– causados pela exposição excessiva aos raios ultravioletas. Por isso, além do quesito sensorial, também vale estar atento ao fator de proteção oferecido pelo produto. “FPS é o Fator de Proteção Solar, que é um número que chegamos depois de um cálculo que tem como base o tempo que uma pessoa leva, ao se expor ao sol, para ficar com a pele vermelha. Quanto maior for o Fator de Proteção, por mais tempo temos uma proteção contra a radiação na pele sem ela sofrer danos. Principalmente quando falamos de radiação UVB, que é a principal causadora de câncer de pele”, complementa.


Sendo a principal forma de proteção para evitar os efeitos danosos da radiação ultravioleta na pele – fotoenvelhecimento e degradação de colágeno na pele –, o protetor deve ser o passo primordial na rotina. “Sabemos que a hidratação é um dos pilares para a saúde da pele, e o protetor solar vem para agregar esse momento de bodycare e skincare entregando hidratação e a proteção cutânea necessária. Ao adotar o hábito de usar o protetor solar de forma diária e adequada, é possível garantir a saúde da pele em longo prazo, prevenindo doenças e mantendo a integridade da barreira cutânea”, finaliza Mariana.


Dentro desse cenário, Boti.Sun oferece um portfólio completo de proteção solar inclusiva, cuja formulação conta com a Tecnologia de Proteção Sonnenstrahl, que combina biopeptídeos com potentes filtros solares para conferir proteção multinível de amplo espectro contra os raios UVB e UVA, além de ter ação antioxidante e antipoluição. Os biopeptídeos da Tecnologia Sonnenstrahl têm origem no extrato de moringa, que protege a pele contra os agressores urbanos, como radicais livres e poluição.


A linha ainda conta com a Tecnologia de Formulação Acqua, que combina bisabolol + pantenol + glicerina vegetal para aumentar a reserva de água na pele e conferir hidratação, leveza e refrescância. Além disso, os produtos da linha Facial endereçam as principais necessidades da pele brasileira, como controle de oleosidade e ação antioxidante potente.


Confira uma seleção de opções para incluir na rotina de cuidados diários:



BOTI.SUN GEL CREME PROTETOR CORPORAL 120 ML FPS 50 – R$ 73,90

BOTI.SUN GEL CREME PROTETOR CORPORAL 120 ML FPS 70 – R$ 83,90

Com extrato de matcha e a Tecnologia de Proteção Sonnenstrahl, o Protetor Corporal Gel-creme possui textura confortável e acabamento 100% invisível, que protege dos raios UVA, UVB e ajuda a prevenir queimaduras solares, vermelhidão e o envelhecimento precoce. A fórmula protege da desidratação da pele e dos danos causados pelo sol.




BOTI.SUN AQUA FLUIDO PROTETOR FACIAL ANTIOLEOSIDADE 40 ML FPS 30 – R$ 62,90

BOTI.SUN AQUA FLUIDO PROTETOR FACIAL ANTIOLEOSIDADE 40 ML FPS 70 – R$ 72,90

Com carnosina e a Tecnologia de Proteção Sonnenstrahl, o Protetor Facial Antioleosidade possui textura fluida de acabamento 100% invisível, que protege dos raios UVA, UVB com ação antioxidante e antipoluição. Indicado para peles mistas a oleosas, promove controle de oleosidade ao longo do dia com toque seco e rápida absorção, sem obstruir os poros.



BOTI.SUN AQUA FLUIDO PROTETOR FACIAL ANTISSINAIS 40 ML FPS 70 – R$ 72,90

Com carnosina e a Tecnologia de Proteção Sonnenstrahl, o Protetor Facial Antissinais possui textura fluida de acabamento 100% invisível, que protege dos raios UVA, UVB com ação antioxidante e antipoluição. Indicado para peles equilibradas a secas, auxilia na redução de linhas de expressão, previne sinais do envelhecimento e preserva o colágeno da pele.


Sobre O Boticário


O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta comum amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce.Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.             

*AssociaçãoBrasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias doBrasil por número de unidades de 2022.

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