top of page
DD.png

O que é o MG

O nosso trabalho é criar inspiração e promover sonhos através de conteúdo de moda, imagem, beleza e negócios; conteúdos autênticos e cuidadosamente selecionados.

Por que fazemos

Através de nosso trabalho, criamos campanhas estratégicas com marcas que compartilhem os nossos valores. Hoje, com 23 anos de trabalho sendo que 13 são no on-line, temos como clientes e parceiros diversas empresas. tanto em Brasília quanto no Brasil. 

Como fazemos

Podemos comunicar a sua mensagem através de criação de conteúdo, com a exposição da sua marca em nossos canais, seja através de posts no blog ou em nossas mídias sociais.

Além disso, podemos oferecer uma mistura de ambas as soluções para efetivamente atingir seu público-alvo e contar a história da sua marca da forma mais adequada.

Soluções de Negócios

Leve o nosso conhecimento para a sua empresa ou sua marca, através de Palestras e Treinamentos Empresariais. 

Nossa Consultoria Empresarial é personalizada, e temos grupos VIP para um maior acompanhamento e direcionamento.

Programa de Fomento à empregabilidade C&A



O Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, convoca marcas de moda do Centro-Oeste e Norte do País para participarem do Meu Primeiro Corre na Moda, iniciativa do Programa de Empregabilidade da organização que tem como objetivo fomentar oportunidades para jovens negros e indígenas, de 16 a 29 anos, que almejam construir ou desenvolver sua carreira no segmento.

A marca que receberá o estudante, selecionado em edital posterior, será responsável por mentorá-lo em atividades com carga horária de 30 horas semanais durante quatro meses. Nesta experiência, o Instituto C&A custeará a bolsa de experimentação profissional do estudante no valor de R$ 1.300,00 e o auxílio-alimentação de R$25,00, enquanto a marca deverá se comprometer a custear o valor do transporte utilizado para atividades presenciais.

A iniciativa tem o propósito de ampliar as perspectivas daqueles que sonham em ingressar na área, como aponta o Diretor Executivo do Instituto C&A, Gustavo Narciso: “Nós sabemos como é difícil iniciar e construir uma carreira sólida dentro da moda. Sendo assim, queremos que essa plataforma atue como uma facilitadora para novos talentos, essenciais para uma efetiva transformação no segmento. Por isso, contamos com a parceria de marcas de moda que fomentam a diversidade e inclusão no segmento”, comenta.

Os requisitos necessários para as marcas se inscreverem no programa são: ser uma marca de moda autoral existente há, pelo menos, 2 anos; ter espaço físico único da marca, podendo ser um ateliê; disponibilidade financeira para custear transporte dos estudantes; e ter pelo menos um funcionário contratado. As inscrições acontecem entre os dias 6 e 23 de março, no site do Instituto C&A: Link.

Minha Carreira na Moda

Pela plataforma do Minha Carreira na Moda, os interessados também poderão acessar conteúdos gratuitos de preparação para o mercado de trabalho, desde informações básicas até as mais gerais como depoimentos de profissionais do segmento. Também haverá uma seção destinada especialmente ao tema carreira, que reunirá todas as possibilidades dentro do mundo da moda, pré-requisitos necessários para o ingresso em cada segmento e vídeos explicativos sobre as atividades.

Inicialmente, o projeto contará com um edital dividido em três categorias. Com foco em encontros para falar a respeito de carreira no segmento, a categoria Meu Futuro na Moda irá possibilitar trocas entre pessoas que já atuam na área e os jovens que querem iniciar sua carreira. Já em Minha Criação de Moda Sustentável, em parceria com a Faculdade Santa Marcelina e Instituto Focus Têxtil, irá possibilitar formação em curso, com professores da instituição, que irão contemplar desde desenvolvimento do produto e coleção até o planejamento. E na categoria Meu Primeiro Corre na Moda (Experimentação Profissional), nove estudantes de moda que nunca trabalharam no segmento serão contemplados com bolsa auxílio de R$ 1.300 e auxílio alimentação custeados pelo Instituto C&A, durante três meses, para que possam aproveitar a oportunidade de se conectar com nove marcas, em experimentação com carga horária de 30 horas semanais, sendo que parte deste tempo será dedicada ao desenvolvimento intelectual destes jovens.

O projeto é uma iniciativa que faz parte do pilar de Empregabilidade, recentemente lançado pelo Instituto C&A e tem o propósito de ampliar as perspectivas daqueles que sonham em ingressar na área.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A - pilar social da C&A Brasil - atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda, no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 31 anos de história, o Instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIAP+, mulheres negras, refugiados e migrantes. Saiba mais no site.

20 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page