O modelo de negócio, inédito no Brasil, não exige que o cliente compre grandes quantidades de produtos para aproveitar as vantagens da venda direta e dos preços baixos
Atualmente, no Brasil, 99% de todas as empresas são micro e pequenas, incluindo os microempreendedores individuais (MEI). Ao todo, são cerca de 20 milhões de empresas, sendo 14 milhões de MEI, segundo dados do Ministério da Economia (ME). Sendo assim, com a expansão das vendas focadas em produtos de tecnologia, e com o aumento de trabalhadores individuais no país, empresas no Brasil têm se reinventado para levar aos microempreendedores opções vantajosas na aquisição de produtos dessa natureza.
Com este cenário surgem mudanças e oportunidades, por isso o Grupo Fujioka, que atua no segmento de distribuição há quase 60 anos, e é hoje um dos maiores distribuidores de produtos de tecnologia e informática no país, e o maior do Centro-Oeste, apresenta um modelo de negócio, pioneiro nessas áreas e voltadas para esse emergente grupo de consumidores.
Inspirado na revolução que o atacarejo está promovendo no mercado, o grupo Fujioka inaugurou em Brasília, em março de 2023, sua primeira loja Fujioka Distribuidor na cidade com a proposta de atender ao segmento de CNPJ, desde microempreendedor individual (MEI), revendedores e grandes empresas, através de vendas diretas B2B (Business to Business). Levando aos clientes um serviço especializado em soluções de produtos de tecnologia — telefonia; informática; televisores, câmeras; projetores; cuidados pessoais; áudio; ar-condicionado. Porém, com um grande diferencial, os produtos são vendidos com grandes descontos, sem a necessidade de um grande volume de compras, e a facilidade de retirar a mercadoria na hora.
“A ideia é proporcionar também para essas pessoas, um atendimento exclusivo para quem busca produtos de tecnologia que outras lojas de varejo não têm, principalmente de informática e automação. A proposta surgiu, pois sentíamos que faltava um modelo em que os clientes pudessem comprar os produtos em condições especiais, e já poder levar o produto na hora. Não existia no Brasil uma loja de atacado voltada a produtos de tecnologia e temos itens que tradicionalmente o consumidor tem dificuldade de encontrar. É como se uma pessoa que pretende abrir ou fazer a modernização de seu negócio, nos procurasse para ter toda a solução desejada”, conta o diretor comercial do Grupo Fujioka, Dvair Borges Lacerda.
Inspirada no sucesso das unidades de operação em Goiânia, a segunda unidade em Anápolis (GO), o grupo investiu na nova abertura da terceira unidade, no Distrito Federal (Avenida da Feira dos Importados, Quadra 04C, SIA, em Brasília). Uma loja de 2.580m2, composta por dois pavimentos, onde o cliente encontra uma variedade de produtos nacionais e importados.
“Diante do crescimento exponencial desse segmento, é natural haver uma adaptação e reinvenção dos modelos de ofertas de produtos. O Fujioka, sempre foi uma das grandes distribuidoras de tecnologia em formato de atacado para outras empresas no Brasil. Inaugurar uma loja com esse viés em Brasília, é um passo importante e estratégico. A capital reúne um comércio pujante, serviços, grandes empresas, além das várias camadas dos poderes, e com isso novas possibilidades de atuação para esse novo modelo de negócio. E vamos expandir nosso projeto e, em breve, abrir novas unidades tanto em Brasília como em Goiás", ressalta o diretor comercial do Grupo Fujioka.
Serviço Fujioka Distribuidor SIA
Unidade Brasília
Avenida da Feira dos Importados, Quadra 04C, SIA - Brasília/DF;
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h;
Telefone: (61) 2106-8900
Unidade Goiânia
Endereço: Av. Assis Chateaubriand, 500 - St. Oeste, Goiânia - GO;
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h / Sábado das 8h às 13.
Telefone: (62) 3235-4951
Unidade Anápolis
Endereço: Av. Brasil Norte, 360 - Andracel Center, Anápolis - GO, 75135-280
62 3311 8950
Comments