top of page
DD.png

O que é o MG

O nosso trabalho é criar inspiração e promover sonhos através de conteúdo de moda, imagem, beleza e negócios; conteúdos autênticos e cuidadosamente selecionados.

Por que fazemos

Através de nosso trabalho, criamos campanhas estratégicas com marcas que compartilhem os nossos valores. Hoje, com 23 anos de trabalho sendo que 13 são no on-line, temos como clientes e parceiros diversas empresas. tanto em Brasília quanto no Brasil. 

Como fazemos

Podemos comunicar a sua mensagem através de criação de conteúdo, com a exposição da sua marca em nossos canais, seja através de posts no blog ou em nossas mídias sociais.

Além disso, podemos oferecer uma mistura de ambas as soluções para efetivamente atingir seu público-alvo e contar a história da sua marca da forma mais adequada.

Soluções de Negócios

Leve o nosso conhecimento para a sua empresa ou sua marca, através de Palestras e Treinamentos Empresariais. 

Nossa Consultoria Empresarial é personalizada, e temos grupos VIP para um maior acompanhamento e direcionamento.

Entrelaçadas: JK Shopping promove exposição inédita com crocheteiras do Instituto Proeza em homenagem ao Mês da Mulher





Mostra gratuita ocorre até o dia 30/04 no JK Espaço Arte. Além de exibição fotográfica homenageando artistas, espaço conta com peças em crochê produzidas por elas



Ao longo da história, as mulheres moldaram a experiência humana e transformaram nosso mundo culturalmente, socialmente e politicamente. Como forma de ressaltar tantos feitos, o JK Shopping realiza de 8 de março a 30 de abril, no JK Espaço Arte (Piso S1), a exposição “Entrelaçadas” com o intuito de homenagear o Dia Internacional da Mulher, celebrado na data de abertura da mostra. A ação, em parceria com o Instituto Proeza, Organização Social (OSC) que atua no combate a pobreza e as desigualdades sociais por meio de ações e estratégias que promovem o Serviço de Fortalecimento de Vínculos, visa ressaltar e homenagear as crocheteiras atuantes no projeto “Tecendo o Amanhã”, uma iniciativa social da instituição que propõe o empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade por meio de trabalhos manuais ancestrais, como o crochê e o bordado. 

O projeto incentiva o ato de tecer não apenas peças de crochê, mas também sonhos, afetos e possibilidades para um futuro melhor. O que reforça o compromisso do JK Shopping em fortalecer iniciativas de cunho social e empoderamento feminino. Por isso, a exposição “Entrelaçadas” surge não só como forma de prestigiar, mas de estimular esse vínculo e propósito. Na ocasião, serão homenageadas 10 crocheteiras responsáveis por produzir as instalações expostas, que também serão agraciadas com a exibição de fotos das mesmas pelo espaço. 


De acordo com Kátia Ferreira, diretora do Instituto Proeza, além da possibilidade de retorno financeiro satisfatório, a vida das mulheres se entrelaçam como as linhas do crochê. “No espaço, as artesãs encontram amizade, afeto, acolhimento e motivação. Na atividade de crochetar, elas constroem, juntas, uma rede de apoio que lhes proporciona suporte emocional e fraternidade”, ressalta. 


As fotografias evidenciadas no espaço foram feitas por Tainá Frota, fotógrafa especializada em retratos, com trabalho no Brasil e exterior, autora do projeto Afeto Remoto™️ e parceira da UMMAS - Mulheres contra o Câncer. Os registros foram feitos especialmente para serem exibidos na exposição, levando afeto e singularidade para o centro de compras.  

Segundo Eliza Ferreira, superintendente do JK Shopping, a exposição “Entrelaçadas” é uma maneira de lembrar a importância de tecermos as linhas da vida buscando sempre bons resultados (individuais e coletivos), além de dar visibilidade a projetos artísticos  realizados por mulheres. “Para nós, está sendo um presente receber esse projeto tão relevante para a instrumentalização e protagonismo da mulher. O nosso compromisso enquanto equipamento de fomento à cultura e a arte, para além da compra, é o de fortalecer, incentivar e investir na autonomia feminina”, destaca. 

Atualmente, as principais lideranças do JK Shopping são ocupadas por mulheres, o que ressalta o comprometimento do empreendimento em oferecer ações inclusivas e de fortalecimento feminino, além do interesse em mitigar os efeitos causados pela desigualdade de gênero. 


Sobre o Instituto Proeza 

Nada mais brasileiro do que encapar diversos objetos com crochê, como botijões de gás e eletrodomésticos. Mas o Instituto Proeza elevou o nível. Em 2022, a organização finalizou o desafio de encapar um prédio de cinco andares com crochê. A jornada foi longa e difícil, foram 108 mulheres crochetando durante dois anos para alcançar o feito. O prédio de crochê trouxe visibilidade e mais que isso: trabalho para as mulheres.

 

O Instituto Proeza é uma Organização Social, fundada há 21 anos, que tem na sua essência a construção de autonomia para mulheres. Encontraram no artesanato e nos saberes ancestrais uma oportunidade de geração de renda, utilizando estas técnicas de maneira inovadora, como cenografia e arte. Esta visão os levou a colocar arte na Rinascente Milano Piazza Duomo, que concentra as melhores marcas Made in Italy e internacionais. Uma parceria valiosa com a marca Global Farm, que levou os feitos para outra rede que representa o luxo em Paris: o Lé Bon Marché. 

 

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Instituto Proeza esteve presente no lançamento da galeria itinerante “VisitBrazil”, em Paris e em Roma e encapou nada mais, nada menos que a fachada da Embaixada Brasileira em frente a Piazza Navona. Estampou também com o crochê, a Embaixada Brasileira em Londres. Além disso, o Proeza ainda fez cenografias para galerias de arte com a EMBRATUR nas cidades de Los Angeles, Miami, Nova Yorque e Londres. Outro feito de destaque foi a entrada do The Rock Mountain no Rio de Janeiro, onde flores, tucanos e arara foram cenografia da entrada principal do evento.

 

SERVIÇO:  Exposição “Entrelaçadas” 

 

Data: 8 de março a 30 de abril de 2024. 

Horários: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 22h. 

Local: JK Espaço Arte (Piso S1).

Entrada: gratuita. 

Classificação: Livre.


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page