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Através de nosso trabalho, criamos campanhas estratégicas com marcas que compartilhem os nossos valores. Hoje, com 23 anos de trabalho sendo que 13 são no on-line, temos como clientes e parceiros diversas empresas. tanto em Brasília quanto no Brasil. 

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Soluções de Negócios

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Entenda como proteger seus eletrônicos de quedas de energia, raios na rede elétrica e apagões

Foto do escritor: darianevaledarianevale



De Norte a Sul, de Leste a Oeste, não importa a região do país, quedas de energia, apagões e raios são acontecimentos cada vez mais comuns no cotidiano dos brasileiros. E a consequência disto, são pessoas que acumulam vários prejuízos após terem seus eletrônicos danificados por conta destes acontecimentos. Porém, medidas simples podem ser tomadas para minimizar os prejuízos e evitar que os eletrônicos e eletrodomésticos “queimem” ou tenham seu funcionamento prejudicado.

A melhor maneira de proteger os aparelhos sensíveis, como computadores, televisores, aparelhos de som entre outros, é desligá-los na hora que acontecem variações de tensões ou blecautes. Porém, é interessante pensar em adquirir dispositivos especializados que vão evitar que eles queimem. Segundo, Otogair Fernando de Almeida, gerente de vendas, existem três principais equipamentos de proteção: estabilizadores, nobreaks e filtros de linha.

Proteger os eletrônicos é crucial para manter a durabilidade e funcionalidade de cada aparelho. É importante que as pessoas saibam exatamente como funciona cada dispositivo e para qual aparelho ele é indicado. Antes de fazer uma escolha é necessário avaliar todas as necessidades e o ambiente elétrico no qual eles serão utilizados. E sempre é necessário consultar as especificações e recomendações do fabricante para garantir o uso correto e eficaz desses dispositivos de proteção. O custo benefício vale muito a pena, levando-se em conta o valor que a pessoa vai perder caso o eletrônico seja danificado ou de perda total”, explica ele.

Entenda cada dispositivo:

  • Estabilizadores: como o próprio nome sugere, ele é projetado para manter a tensão da rede elétrica estável, evitando as flutuações bruscas que podem danificar os eletrônicos. Ao detectar uma variação de tensão de entrada, o estabilizador atua ajustando a energia para um nível constante antes que ela possa atingir os aparelhos que estão conectados.

Quais eletrônicos podem ser protegidos:

  • Computadores desktop e laptops.

  • Monitores.

  • Impressoras.

  • Equipamentos de áudio e vídeo.

  • Nobreaks: são responsáveis por manter a conexão mesmo em casos de queda de energia. Dotados de baterias internas, eles entram em ação quando a energia principal é interrompida, assim a pessoa pode continuar usando o seu eletrônico, por um pequeno espaço de tempo, e desligá-lo de maneira segura, evitando a perda do trabalho que está sendo desenvolvido e danos aos aparelhos.

Quais eletrônicos podem ser protegidos:

  • Computadores e servidores.

  • Roteadores e modems.

  • Equipamentos médicos sensíveis.

  • Sistemas de segurança.

  • E todos os produtos que os estabilizadores também protegem.

  • Filtros de Linha: o mais prático e acessível da lista. Servem para aumentar o número de tomadas disponíveis, além de evitar a passagem de altas correntes para os equipamentos eletrônicos e, assim, aumentar a sua vida útil. Eles tornam possível conectar uma série de dispositivos à luz, como impressora, videogame, TVs e outros tipos de aparelhos próximos. Seus circuitos atenuam as flutuações de tensão, reduzem interferências eletromagnéticas e filtram distúrbios elétricos.

Quais eletrônicos podem ser protegidos:

  • TVs e sistemas de home theater.

  • Equipamentos de escritório.

  • Aparelhos de entretenimento.

  • Dispositivos de carga USB.

Meu eletrônico queimou. O que fazer?

O consumidor tem direito a pedir o ressarcimento em dinheiro pelos equipamentos danificados. Uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estipula que a reclamação pode ser feita diretamente à concessionária de energia em até 90 dias. O aparelho quebrado deve permanecer guardado.

Feito isso, a empresa responsável pelo fornecimento de energia tem um prazo de dez dias para inspecionar o bem danificado. E depois mais 15 dias para responder ao consumidor se haverá ou não ressarcimento. Caso o ressarcimento seja negado, o consumidor pode procurar o Procon da sua cidade para tentar um acordo com a empresa prestadora do serviço.

Mais informações: www.fujiokadistribuidor.com.br


 
 
 

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