top of page
DD.png

O que é o MG

O nosso trabalho é criar inspiração e promover sonhos através de conteúdo de moda, imagem, beleza e negócios; conteúdos autênticos e cuidadosamente selecionados.

Por que fazemos

Através de nosso trabalho, criamos campanhas estratégicas com marcas que compartilhem os nossos valores. Hoje, com 23 anos de trabalho sendo que 13 são no on-line, temos como clientes e parceiros diversas empresas. tanto em Brasília quanto no Brasil. 

Como fazemos

Podemos comunicar a sua mensagem através de criação de conteúdo, com a exposição da sua marca em nossos canais, seja através de posts no blog ou em nossas mídias sociais.

Além disso, podemos oferecer uma mistura de ambas as soluções para efetivamente atingir seu público-alvo e contar a história da sua marca da forma mais adequada.

Soluções de Negócios

Leve o nosso conhecimento para a sua empresa ou sua marca, através de Palestras e Treinamentos Empresariais. 

Nossa Consultoria Empresarial é personalizada, e temos grupos VIP para um maior acompanhamento e direcionamento.

Foto do escritordarianevale

Dia Mundial da Fotografia: uma maneira de contar histórias e preservar lembranças



No dia 19 de agosto é comemorado o Dia Mundial da Fotografia, conhecido internacionalmente como World Photography Day


A fotografia revolucionou a cultura, a economia, as artes, a sociedade e a forma como enxergamos o mundo. Ela se relaciona com a luz, os ângulos, o recorte de uma cena, a espera do momento certo, os enquadramentos e finalmente, a câmera, muitas vezes, uma extensão de nós mesmos, transpõe momentos que queremos eternizar, seja do momento histórico ou do cotidiano.

No dia 19 de agosto é celebrado o Dia mundial da fotografia. O marco desta data foi 1839, quando o Instituto da França, em Paris, comunicou que o governo francês adquiriu a invenção da daguerreotipia, um processo fotográfico criado por Joseph Niépce e Louis Daguerre.

Em janeiro daquele mesmo ano, a descoberta havia sido apresentada à Academia de Ciências da França. No entanto, foi apenas no dia 19 de agosto que as autoridades francesas anunciaram que o invento estaria disponível ao domínio público. A partir desta data, o mundo pôde ter acesso oficialmente à nova tecnologia, sendo marcado como o Dia mundial da fotografia.

​​Deste então, ao longo dos séculos, muitas transformações e aperfeiçoamentos foram feitos em técnicas e meios fotográficos. Considerada um dos maiores e melhores instrumentos de registro do passado, a fotografia é, ainda hoje, muito recorrente na vida de todos nós. Por mais que o tempo passe, seguimos com o desejo latente de eternizar momentos importantes de nossas vidas.

Seja pelas lentes de uma câmera profissional ou pelo celular, muitas pessoas ainda recorrem aos meios de impressão para preservar suas histórias, mesmo com diferentes formas de armazenamento, como backup na nuvem ou discos rígidos externos.

Para Andréia Ferreira de Faria, coordenadora de fotografia no Grupo Fujioka, mesmo nos tempos atuais, ainda existe uma grande demanda por impressão de fotos, especialmente as de família, crianças, viagens e eventos.

Atualmente temos 35 lojas do Grupo Fujioka que trabalham com fotografia, e todas com bastante procura pelo nosso setor. As maiores demandas que recebemos são para revelação de fotos, restaurações e fotos para documentos”, conta.

Andréia conta que a empresa foi uma das pioneiras no segmento fonográfico no Brasil em 1964. O Fujioka foi a primeira loja do centro-oeste a revelar fotos em menos de uma hora, e a segunda no Brasil a realizar o tipo de processo.

Hoje em dia, os formatos de revelação de fotografia mais requisitados na empresa são os tradicionais, com dimensões 10x15 e 15x21, e para o público mais jovem, as instafotos (fotos estilo polaroid). Fora isso, o Grupo oferece o processo de impressão de fotografias em formato de quadros para parede. Essa opção não é mais feita por processo químico, e é transposta em um rolo do papel, onde é possível realizar tanto a laminação quanto a adesivação da foto. Os quadros podem chegar ao tamanho de até 1,27x50.

Estamos sempre em busca de inovação, com a transição do analógico para o digital procuramos novos equipamentos e tecnologia, dando mais opção de novos produtos e também mais agilidade para o cliente. O nosso pioneirismo continua, são 59 anos de história”, diz a coordenadora de fotografia no Grupo Fujioka.

Grupo Fujioka

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page