top of page
DD.png

O que é o MG

O nosso trabalho é criar inspiração e promover sonhos através de conteúdo de moda, imagem, beleza e negócios; conteúdos autênticos e cuidadosamente selecionados.

Por que fazemos

Através de nosso trabalho, criamos campanhas estratégicas com marcas que compartilhem os nossos valores. Hoje, com 23 anos de trabalho sendo que 13 são no on-line, temos como clientes e parceiros diversas empresas. tanto em Brasília quanto no Brasil. 

Como fazemos

Podemos comunicar a sua mensagem através de criação de conteúdo, com a exposição da sua marca em nossos canais, seja através de posts no blog ou em nossas mídias sociais.

Além disso, podemos oferecer uma mistura de ambas as soluções para efetivamente atingir seu público-alvo e contar a história da sua marca da forma mais adequada.

Soluções de Negócios

Leve o nosso conhecimento para a sua empresa ou sua marca, através de Palestras e Treinamentos Empresariais. 

Nossa Consultoria Empresarial é personalizada, e temos grupos VIP para um maior acompanhamento e direcionamento.

Conjunto Nacional apagará sua tradicional fachada durante a Hora do Planeta




A fachada luminosa do Conjunto Nacional, que é parte do projeto do Plano Piloto de Brasília, tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, ficará às escuras durante uma hora no próximo dia 25/03, quando o shopping se junta à WWF-Brasil no movimento a Hora do Planeta. Um dos cartões postais da capital do Brasil, foi idealizada pelo artista plástico Athos Bulcão e, à noite, suas luzes podem ser vistas a quilômetros de distância. Mas entre às 20h30 e às 21h30 do próximo sábado, a iluminação da fachada e dos varandões do shopping serão apagadas para incentivar o consumo consciente dos recursos naturais do planeta Terra.


O Conjunto Nacional se junta a outros 20 shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe que aderem à ação com o intuito de mobilizar a sociedade na luta contra o aquecimento global e reforçar o comprometimento com o tema, e principalmente, incentivar os consumidores a se engajarem na causa juntos. A rede possui mais de 23 projetos que impactam significativamente na reciclagem de lixo. “Para nós da Ancar Ivanhoe, participar do movimento a Hora do Planeta, reflete a nossa preocupação e posicionamento a respeito do tema mudanças climáticas. A operação dos nossos shoppings visa ao menor impacto nas emissões dos gases de efeito estufa (GEE). Cada vez mais estamos em busca de nos aperfeiçoar para engajar todos os nossos stakeholders em soluções de conservação do planeta”, explica Alexandre Sattos, Gerente de ESG da Ancar Ivanhoe.


A Hora do Planeta é um movimento que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade. O movimento nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália. Com um simples gesto: o apagar das luzes por uma hora simultaneamente. Aqui no Brasil a Hora do Planeta acontece desde 2009, sempre sob a coordenação do WWF-Brasil, uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro mais justo e saudável para todos, no qual sociedade e natureza vivam em harmonia.


Além da participação na Hora do Planeta, o Conjunto Nacional adota várias iniciativas de incentivo ao consumo consciente. O shopping registrou em 2022 o reaproveitamento de 600 mil litros de água provenientes do ar-condicionado, para regar os jardins e as plantas e lavar equipamentos, calçadas, pisos e garagem do shopping. A ação, que ganhou o nome de Reuso de Água da Central de Água Gelada (CAG) é um dos destaques da série de iniciativas do shopping.


Na Praça de Alimentação, existe um sistema desenvolvido em parceria com a Universidade de Brasília que reutiliza água para resfriar o ambiente. O Conjunto Nacional também possui uma Estação de Reuso de Água que torna possível o tratamento adequado de mais de 10 milhões de litros de água do esgoto ao ano, que deixam de ser descartados e são reutilizados nas descargas dos sanitários e mictórios do shopping. A água também é ozonizada para eliminação de odores e bactérias. Além disso, os mictórios estão sendo trocados por aparelhos mais modernos que não utilizam água.



Espaço Conjunto Sustentável


Para incentivar os clientes a adotarem hábitos mais sustentáveis, o Conjunto Nacional reservou um espaço especial todo preparado para a educação para a sustentabilidade, onde é possível fazer descarte inteligente em pontos de coletas de doações: um para o recolhimento de tampas, latinhas e garrafas pet para reciclagem; um segundo que recebe resíduos eletrônicos para encaminhamento correto, feita pela entidade Programando o Futuro; e um ponto de recolhimento de roupas, que serão destinadas à ONG Salve a Si, que desenvolve um programa de orientação e acompanhamento familiar, que inclui atividades voltadas à reabilitação de dependentes químicos e em situação de rua ou de vulnerabilidade social.






5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page