top of page
DD.png

O que é o MG

O nosso trabalho é criar inspiração e promover sonhos através de conteúdo de moda, imagem, beleza e negócios; conteúdos autênticos e cuidadosamente selecionados.

Por que fazemos

Através de nosso trabalho, criamos campanhas estratégicas com marcas que compartilhem os nossos valores. Hoje, com 23 anos de trabalho sendo que 13 são no on-line, temos como clientes e parceiros diversas empresas. tanto em Brasília quanto no Brasil. 

Como fazemos

Podemos comunicar a sua mensagem através de criação de conteúdo, com a exposição da sua marca em nossos canais, seja através de posts no blog ou em nossas mídias sociais.

Além disso, podemos oferecer uma mistura de ambas as soluções para efetivamente atingir seu público-alvo e contar a história da sua marca da forma mais adequada.

Soluções de Negócios

Leve o nosso conhecimento para a sua empresa ou sua marca, através de Palestras e Treinamentos Empresariais. 

Nossa Consultoria Empresarial é personalizada, e temos grupos VIP para um maior acompanhamento e direcionamento.

Brasília 63 Anos: conheça empreendedores que protagonizam histórias de sucesso na capital federal


Brasília completa 63 anos no próximo dia 21 de Abril, uma data marcada por celebrações do avanço e da prosperidade do sonho de Juscelino Kubitschek. Ao longo das seis décadas de existência, a nova capital federal abrigou empreendedores vindos dos quatro cantos do Brasil, com a vontade de transformar sua história e trilhar os caminhos do sucesso.

Confira abaixo cases de sucesso de empreendedores que fazem história na capital:


Oswaldo Scafuto, empresário das casas Santé 13 e Santé Lago

O empresário brasiliense Oswaldo Scafuto deu início a sua carreira como empreendedor em uma empresa de mídia, representando seu pai, que havia feito um investimento em uma empresa da capital. Após um tempo na gestão deste investimento, Oswaldo recupera o capital e passa a investir em outros setores, como mídia aeroportuária, alimentos naturais e galeria de arte. Em uma destas empreitadas, decidiu abrir uma creperia. Já próximo ao dia da inauguração, o negócio toma novos rumos e passa a ser um restaurante, com a consultoria do premiado chef Carlos Bertolazzi, de São Paulo, para o novo cardápio. Assim nasce o Santé 13, casa que já é um dos ícones da gastronomia da Asa Norte. Mais recentemente, em 2020, a marca ganhou um segundo endereço, o Santé Lago, na orla do Lago Paranoá, conhecido pelo clima intimista e pelo rooftop que agita as noites com uma programação musical diversificada.

Os investimentos continuam e Oswaldo também figura no mercado gastronômico com marcas de franquias, e permanece com participação empresarial no mercado de mídias. "Já cheguei a cogitar sair de Brasília, ir para outros mercados, mas a minha relação com Brasília é muito forte, gosto da qualidade de vida da cidade, das suas oportunidades e das pessoas da cidade, com quem já criei um vínculo de amizade e um círculo de convivência que é muito produtivo. Isso fez com que eu criasse raízes profundas na cidade e não tenha, como objetivo, sair mais daqui. Até porque posso investir em trabalhos e parcerias que podem levar mais qualidade de vida para a população, principalmente dentro dos meus trabalhos sociais".


Dudu Camargo, chefe responsável pela parte gastronômica e operacional do Dudu Bar

Paulista de nascimento, Dudu Camargo apostou em Brasília quando a cidade ainda engatinhava no ramo gastronômico. Inspirado pelo pai, o renomado cozinheiro Eduardo Camargo, Dudu teve seu talento revelado aos 13 anos, quando começou a ajudar no restaurante da família e foi desenvolvendo seu dom, tendo ali sua grande escola. Autodidata, o chefe está sempre pesquisando novos sabores e explorando novos ingredientes, seja no Brasil ou em seus tours pelo mundo afora. Há 20 anos, decidiu colocar todo seu talento à frente do Dudu Bar, na 303 Sul, hoje um dos maiores pontos de encontro para uma refeição e um brinde especial. Dudu ergue a bandeira da Cozinha de Autor, conceito em que ele acredita ser a tendência para a gastronomia moderna e que também permite que o chef abuse de sua marca registrada: a criatividade. “Na cozinha de autor podemos experimentar da forma que desejarmos. Fugimos um pouco daquelas receitas engessadas, que os livros de receitas nos trazem. Não que elas não sejam mais úteis, pois até com elas, podemos brincar e imprimir ali nosso toque pessoal”, ressalta.

Dudu Camargo já comandou restaurantes queridos do público, como Arena Dudu Camargo (Setor Hoteleiro Norte,) as pizzarias Fratello Uno (103 sul e 109 norte), Dudu Bar Lago Sul (QI 11 – Lago Sul), Varanda Dudu Bar (Águas Claras) e o Soul – Gastrô e Lounge (São Paulo), Dudu San, Your’s, Da Noi, Fatto, Cantina Italiana Unanimità, Respeitável Burger e Simples Assim. Hoje, Dudu Camargo é um dos mais proeminentes e irreverentes nomes da gastronomia brasiliense. “Temos um público exigente que gosta de variar aqui em Brasília. Por isso aposto nos diferentes tipos de cozinha, oferecendo um mix de serviços para meus clientes”, explica,

Luciana Tokarski

A empresária, educadora física, dentista e especialista em Medicina Integrada Luciana Tokarski é multifacetada, empreendedora desde jovem e visionária do setor do bem-estar de Brasília. Nasceu em Barretos (SP) e veio para Brasília a convite do então político, o médico Enéas Carneiro. Desde cedo já pensou em maneiras criativas de levar a vida: para custear a primeira faculdade em São Paulo, logo após sair da escola, aprendeu a cozinhar e preparar comidas para vender, fez curso de massoterapia e montou uma estrutura de estética e massagem.

“As oportunidades do nosso crescimento surgem quando estamos em movimento, sempre me movimentei e nunca perdi oportunidades”, explica. Já em Brasília, passou pela política e trabalhou na área da Saúde no Distrito Federal, onde conheceu o médico Erasmo Tokarski, com quem divide a vida e os negócios: o casal abriu na capital federal o Spa Cristal, um novo conceito de spa rural que agrega aos procedimentos estéticos e tratamentos também o contato com a natureza, a paz de um ambiente que está mais distanciado do centro urbano e, como não poderia faltar, uma gastronomia de qualidade focada na preservação do nutriente de cada alimento.

A empreendedora emprega outras mulheres, ensina a elas tudo que aprendeu ao longo dos anos e aposta no atendimento diferenciado. Para as gerações que a sucedem, Luciana Tokarski ressalta: “é importante conhecer o novo desafio, dar passos para alcançar metas e observar sempre o caminho a ser trilhado, em um movimento que constrói um negócio sólido, entendendo o lucro que se pode obter, mas também os investimentos financeiros e tempo para administrá-lo."


Erasmo Tokarski, dermatologista

O dermatologista Erasmo Tokarski se dedica à profissão há 41 anos. Desde pequeno, sentiu seu coração bater mais forte pela área de saúde e, no princípio, pensava em ser médico veterinário, para cuidar dos animais criados pelo pai. Mas o tempo passou e entendeu que a sua vocação era lidar com pessoas. Nascido no Paraná, Erasmo Tokarski é formado pela Universidade Católica do Paraná (PR) e Mestre em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (RJ).

Chegou em Brasília em 1979 e criou vínculos com a cidade que reverberam para toda a área da saúde: é fundador da Sociedade Brasileira de Laser (SBL) e do Centro de Dermatologia e Laser de Brasília (CDLB), além de diretor da clínica que leva seu nome: Clínica Dr. Erasmo Tokarski. Sempre com uma mente muito curiosa, escolheu uma área tão ampla para, além de cuidar da saúde dos pacientes, ainda ter a possibilidade de melhorar a autoestima de cada um. Hoje é especialista em Medicina Integrativa e um nome representante da dermatologia de Brasília sempre presente em eventos, fóruns e congressos pelo Brasil.

1 visualização0 comentário
bottom of page