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369 itens encontrados para ""

  • Barcelona Bridal Fashion Week 2024: conheça as principais tendências do maior evento para noivas do mundo

    Maior feira de moda noiva do mundo, a Barcelona Bridal Fashion Week acontece anualmente na badalada cidade catalã, na Espanha, e reúne designers, noivas, lojistas e entusiastas do universo da moda. Durante os quatro dias de evento, são mais de 400 marcas expondo suas criações e ditando o que será tendência nas próximas estações. “No mercado de noivas, apesar de as tendências não serem tão passageiras quanto na moda pret a porter, sempre percebemos alguns detalhes que acabam aparecendo com maior frequência nos vestidos e coleções”, comenta Silvia Fregonese, designer e proprietária do Atelier Silvia Fregonese, referência nacional em moda para noivas. A estilista esteve presente na edição 2024 da feira, que aconteceu no último mês de abril, realizando uma criteriosa curadoria de peças que irão compor sua nova coleção de noivas. “Visitamos frequentemente as feiras de noivas ao redor do mundo para conhecer novas marcas e pesquisar tendências. Várias das peças que trazemos para o Atelier, inclusive, são exclusividade nossa no Brasil”, comenta Silvia. No que diz respeito às tendências, a designer pontuou algumas novidades que irão predominar nos vestidos de noivas das próximas temporadas. “Pérolas e mais pérolas: com certeza uma das tendências mais vistas nos desfiles da Fashion Week. Um detalhe clássico e delicado que faz toda a diferença na peça”, comenta. “O tule também continua sendo muito usado nos designs, principalmente o tule com glitter e bordado, criando um efeito de cristal quando a noiva se movimenta”, completa. Falando de estilo, o minimalismo segue forte também na moda noiva. “Mais de 60% das peças que vimos na feira seguem o estilo minimalista. A tendência ‘casa’ muito com o que já prezamos na curadoria de peças do Atelier: vestidos clássicos, com um corte impecável e tecido de qualidade. Isso com certeza nunca sai de moda”, pontua. Para conhecer mais sobre o Atelier Silvia Fregonese, acesse o site ou o perfil oficial no Instagram: @ateliersilviafregonese.

  • Oportunidades de Green Card atraem cada vez mais profissionais brasileiros qualificados

    O número de vistos de residência para brasileiros nos Estados Unidos pode ultrapassar a margem de 2 milhões até o final de 2024 Muitas pessoas têm o desejo de imigrar, estudar, ou mesmo buscar reconhecimento e novas oportunidades profissionais no exterior, especialmente devido à grande demanda por mão de obra qualificada nos Estados Unidos. De acordo com dados do Itamaraty, aproximadamente 1,9 milhão de imigrantes brasileiros residem atualmente nos EUA, e a expectativa é que esse número chegue a 2 milhões ainda em 2024. Com base em informações do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, o Brasil está entre os países cujos profissionais são os mais contratados por empresas americanas. Essa tendência demonstra não apenas a busca por oportunidades de crescimento profissional, mas também a valorização das habilidades e competências dos brasileiros no mercado internacional. Entretanto, mesmo o Green Card sendo o sonho de muitos brasileiros, é preciso muita cautela para não cair nas ciladas do processo de imigração legal antes de deixar o país. De acordo com Evandro Lepletier, CEO e fundador da Proexpand Brasil, empresa de assessoria em serviços imigratórios para os Estados Unidos, uma das principais razões  pelas quais as pessoas manifestam interesse em mudar de país é financeira. Para ele, na conjuntura econômica dos últimos dez anos, muitas pessoas perderam a perspectiva de ter uma carreira ou sequer um emprego com salário melhor no Brasil. Além disso, questões como segurança também têm impacto significativo na tomada de decisão, já que nos EUA os níveis de qualidade de vida são, via de regra, muito melhores. "Atualmente, os EUA necessitam de profissionais em diversas áreas, como saúde, tecnologia e outras que demandam qualificação. Por isso, para quem deseja trabalhar no país, esse é um bom momento", avalia Evandro. As nuances de obter o Green Card O Green Card é o documento para se obter a residência permanente nos Estados Unidos. Ele oferece uma série de vantagens, incluindo o direito de viver e trabalhar no país com acesso a benefícios trabalhistas e de seguridade social similares aos cidadãos americanos. A obtenção do Green Card pode levar até dois anos dependendo do tipo de aplicação. Um dos caminhos mais seguros é o  visto EB-2 NIW (Employment-Based Second Preference – National Interest Waiver), que é uma opção para profissionais qualificados em suas áreas de formação e com destaque em suas carreiras.  No entanto, o processo é complexo e envolve muitos detalhes, por isso ter o apoio de uma  assessoria especializada  aumenta exponencialmente as chances de sucesso. "Existem mais de 187 tipos de vistos americanos. Saber avaliar o cenário particular de cada profissional e de sua família é chave para trabalhar e morar legalmente nos Estados Unidos. Se o pedido for feito de forma errada ou sem obedecer a algum requisito, todo o processo pode ser perdido, e boa parte do dinheiro gasto não será recuperado pelo solicitante", explica o CEO. Nesse sentido, com tantas dúvidas eminentes sobre a questão, Evandro Lepletier conta que a empresa, que presta assessoria especializada para interessados em imigrar para os Estados Unidos, decidiu promover o evento Road Show America, que esclarecerá tudo sobre morar e trabalhar nos EUA. O evento será  em três cidades brasileiras, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para quem deseja fazer parte da ação gratuita e com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas por meio do link:  https://proexpandbrasil.com/bio-evento/. O evento é direcionado para profissionais com cinco anos ou mais de experiência e formação de nível superior bacharelado. Profissionais que possuem um diploma de tecnólogo ou que não possuem nível superior, mas têm mais de dez anos de experiência e destaque em suas áreas também podem participar. Além disso, empresários interessados em investir ou ampliar seus negócios nos EUA também terão acesso aos conteúdos exclusivos no evento. Durante a ação, serão apresentadas aos participantes informações exclusivas dos consultores e experts que possuem conhecimento e experiência comprovada sobre as possibilidades de morar e trabalhar nos EUA. Além disso, os profissionais que se qualificam terão a possibilidade de garantir uma reunião de análise de perfil agendada e um plano de ação para as próximas etapas do processo de imigração. Serviço: Road Show America – Saiba tudo sobre morar e trabalhar nos EUA. Local: HOTEL GRAN MERCURE BRASÍLIA (Setor Hoteleiro Norte, Quadra 05, Bloco G - Brasília) Data: 23/05 Horário: 18:30h às 20:30h Data para atendimentos individuais: 24/05 Horário: 08:00h às 18:00h

  • Neste Dia das Mães, o JK Shopping destaca os momentos especiais entre mães e filhos com o tema “Mãe, como é bom ter você pertinho”

    Em uma campanha especial estrelada pela influenciadora Lays Medeiros, o centro de compras presenteia seus clientes em promoção “compre, ganhe, concorra” Celebrando uma das datas mais importantes do ano, o JK Shopping convida todos a compartilharem momentos especiais entre mães e filhos. A campanha, estrelada pela influenciadora Lays Medeiros tem como tema “Mãe, como é bom ter você pertinho” e foca nos momentos de carinho e cumplicidade e busca proporcionar ainda mais experiências especiais em família. “Fiquei muito feliz com o convite do JK para participar da campanha. Como mãe, os momentos com os meus filhos são os mais importantes do meu dia e poder compartilhar um pouco disso com o público é uma imensa alegria!”, comenta a influenciadora. Presente no dia a dia de seus clientes e referência na região, o JK Shopping busca trazer à tona momentos especiais de alegria entre mães e filhos. “Sempre pensando em nos aproximar ainda mais do nosso público, nos inspiramos na Lays Medeiros para a nossa campanha ‘compre e ganhe’, estimulando a autoestima com itens de maquiagem da linha própria da influenciadora, querida da região”, explica Eliza Ferreira, superintendente do JK Shopping. O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo. Movimentando o centro de compra e trazendo opções especiais de presentes, as expectativas de venda e fluxo para a data atingem um aumento de 15%. Com um mix de lojas variado, o JK Shopping oferece opções para os mais variados gostos e bolsos, que vão desde roupas, calçados e acessórios, até cosméticos, eletrônicos e momentos de lazer e beleza. Promoção especial Entre os dias 03/05 e 19/05, a cada R$400,00 em compras, os clientes ganham um kit de maquiagem especial da linha Lays Medeiros contendo uma base e um batom. Para maior comodidade dos clientes, eles podem testar a sua cor ideal na loja Império das Maquiagens no piso L2 (caso a embalagem não esteja violada, o produto também pode ser trocado na loja). Já o batom estará disponível em três cores diferentes, mas sem possibilidade de troca. Para deixar a data ainda mais especial, a cada R$200,00 gastos no centro de compras, os clientes recebem um cupom para concorrer a um vale viagem da CVC no valor de R$20.000,00. SERVIÇO: Dia das Mães no JK Shopping Compre e concorra A cada R$200 em compras, o participante ganha um cupom eletrônico para concorrer a um vale viagem da CVC no valor de R$20.000,00. Data: 03 a 19 de maio de 2024. Data do sorteio: 22 de maio. Troca de notas:  Balcão de informações localizado no Piso L1. Compre e ganhe Nas compras acima de R$400,o cliente ganha um kit de maquiagem (base + batom). Enquanto durar o estoque. Limitado um brinde por CPF. Data: 03 a 19 de maio de 2024. Retirada do produto: Balcão de informações localizado no Piso L1. Consulte regulamento completo no site www.jkshoppingdf.com.br

  • TGS celebra Dia das Mães com gifts colecionáveis assinados por Athos Bulcão e sorteio de automóvel

    Assim como vivenciar o amor em datas especiais, os gifts colecionáveis do TGS já são uma tradição e uma forma de encontrar carinho em todos os cantos. Neste ano, que tal comprar uma lembrança para presentear a mulher da sua vida e ainda levar para casa um par de xícaras assinadas pelo artista Athos Bulcão? Para aqueles que já participaram de outras campanhas promocionais, os brindes deste ano são uma oportunidade de completar a coleção e fazer lindas composições na mesa de casa. Até o dia 14 de maio, a cada R$ 600 em compras, clientes ganham um cupom eletrônico para concorrer ao carro, um Jeep Renegade 1.3 turbo, 4x2, flex, e ainda levam para casa um conjunto com duas unidades de xícaras e pires assinados pelo artista. As artes disponíveis são do painel de azulejos do famoso Brasília Palace Hotel, ou da Torre de TV. A xícara de ambos os kits é azul, da mesma cor da estampa. “Cuidamos de todos os detalhes dos nossos brindes. Eles são lembranças exclusivas e não podem ser encontradas em nenhuma loja. Esperamos deixar a casa de cada um ainda mais linda e que seja um presente especial para a data. Para as próximas campanhas, já estamos planejando outros itens desta coleção”, garante a gerente de marketing, Mayce Tranquillini. Brasília Palace Hotel e Torre de TV As artes escolhidas para compor as o conjunto de xícaras deste ano são uma homenagem ao tradicional Brasília Palace Hotel e à grandiosa Torre de TV. O hotel, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi o primeiro da capital e uma das primeiras edificações da cidade, junto com o Palácio do Planalto e a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima. Já a Torre de TV, inaugurada alguns anos depois, reflete uma aposta visual assinada pelo arquiteto e urbanista Lucio Costa. Esses e outros locais também contam com a marca do artista Athos Bulcão. Troca notas A troca de notas ocorrerá pelo aplicativo WYNK. A retirada do brinde é realizada no lounge de trocas, localizado no Piso 2, e a participação é limitada a um kit por CPF. A promoção vai até o dia 14 de maio ou enquanto durarem os estoques. O sorteio do carro ocorrerá no dia 15 de maio, pelo aplicativo da Loteria Federal, e o resultado será divulgado no site e nas redes sociais do Taguatinga Shopping. Quer ter suas chances duplicadas? Os clientes que doarem 1 kg de alimento antes das trocas terão cupons em dobro para concorrer ao prêmio. As doações poderão ser entregues no lounge de trocas e serão encaminhadas para as OSCs cadastradas no TGS Solidário. SERVIÇO: Dia das Mães TGS Quando: até 14 de maio de 2024 ou enquanto durarem os estoques. Mecânica da promoção: a cada R$ 600 = ganhe um par de xícaras Torre de TV ou Brasília Palace, assinadas pelo artista Athos Bulcão e concorra a 01 (um) Jeep Renegade 1.3 turbo flex. Prêmio: carro Jeep Renegade 1.3 turbo t270 4x2, flex. Brinde: um par de xícaras assinados pelo artista Athos Bulcão com duas unidades. A arte dos pires é do painel de azulejos do Brasília Palace Hotel ou Torre de TV, a xícara é azul da mesma cor da estampa. Louge troca notas: Piso 2 A troca das notas fiscais é limitada a um brinde por CPF. Data do sorteio: 15 de maio de 2024. Após a doação de 1kg de alimentos os cupons para concorrer ao prêmio serão em dobro. Confira o regulamento e outras informações em https://www.taguatingashopping.com.br/ Serviço do Taguatinga Shopping: Site: www.taguatingashopping.com.br Redes Sociais: Instagram – Facebook – Youtube Informações: (61) 3451-6000

  • Brasília recebe Origem Week e Chocolat Festival

    Os eventos acontecem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre 23 e 26 de maio. A entrada é 1kg de alimento não perecível A capital federal recebe nos dias 23 a 26 de maio dois grandes festivais de dar água na boca: a segunda edição do Chocolat Festival e, pela primeira vez na cidade, o Origem Week. Além de ser um palco gastronômico, os eventos são iniciativas que fomentam informação, sustentabilidade, cultura e negócios. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam ao evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com entrada de 1kg de alimento não perecível. O Origem Week se propõe a ser um espaço de valorização de produtos e produtores regionais, do gourmet ao artesanal, apresentações culturais, artesanato, palestras, oportunidades de negócio e showcooking. A estreia em Brasília marca a expansão do projeto, que já teve três edições na Bahia e, ainda este ano, vai atravessar o Oceano Atlântico e desembarcar na Europa, com edições previstas em Portugal, Bélgica e Espanha. "Estamos muito felizes em trazer a Origem Week para Brasília. A cidade tem um público ávido por experiências gastronômicas e culturais autênticas, e o Origem Week é uma grande oportunidade para conhecer e valorizar a riqueza da produção regional e nacional”, explica Marco Lessa, CEO do Grupo M21 e idealizador dos eventos. O Origem Week Brasília é organizado pela MVU Empreendimentos/Grupo M21. O evento tem a realização do Governo do Distrito Federal (através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e o Instituto Casa da Vila. O festival ainda conta com a parceria do Governo do Pará (através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca), do Governo da Bahia (através da Secretaria de Turismo) e da CEPLAC. Já o Chocolat Festival,  maior evento de chocolate e cacau da América Latina, agora passa a integrar uma das programações do Origem Week, foi um sucesso em sua edição 2023, com público significativo, além de muitos resultados positivos de negócios gerados. Sua proposta vai além de ser um momento de agradar ao paladar, mas de ser um movimento de consumo consciente, impulsionar a indústria, o agronegócio e o turismo. Conectando, assim, produtores e consumidores, além de gerar oportunidades de negócios. SOBRE MARCO LESSA Empreendedor, empresário e sonhador, Marco Lessa nasceu em Guanambi, no sertão da Bahia e encontrou o seu propósito em Ilhéus. A memória do aroma de chocolate vindo das moageiras de cacau; ter produzido a novela “Renascer”, da TV Globo; conhecer a realidade dos produtores locais e acreditar no potencial de desenvolvimento econômico e social do Sul da Bahia, moldaram o seu coração em forma de cacau e despertaram o desejo de ajudar a transformar a sociedade. Marco construiu e consolidou a sua carreira de publicitário, promotor de eventos e incentivador do turismo em Ilhéus, quando decidiu criar uma plataforma para resgatar a força histórica da mais importante região produtora de cacau do Brasil. Foi assim que em 2009 surgiu o Chocolat Festival, que se transformou no maior e mais relevante evento de chocolate e cacau do país e que também chegou a França e Portugal. Hoje, ele é CEO do Grupo M21, uma organização privada brasileira multiplataforma que atua nos mercados de eventos e comunicação. SOBRE O ORIGEM WEEK O Origem Week é uma feira de negócios que reúne o setor produtivo local, visando melhorar a competitividade e promover comercialmente produtos vinculados às condições e características da sua região. Com práticas sustentáveis, o evento fortalece o capital econômico e social dos estados por onde passa, evidenciando a sua diversidade gastronômica e cultural. Em suas três primeiras edições, na Bahia, já contabilizou mais de 30 mil visitantes, 250 marcas de produtos originais lançados, cerca de 200 expositores e uma movimentação que passa dos R$ 6 milhões em negócios. SOBRE O CHOCOLAT FESTIVAL O Chocolat Festival é o maior festival de chocolate e cacau da América Latina. É um movimento que promove o consumo consciente, impulsiona a indústria, o agronegócio e o turismo. Conectando, assim, produtores e consumidores, além de gerar oportunidades de negócios. Degustação, negócios, espaço infantil, showcooking, esculturas, palestras e workshops são algumas das atividades do evento voltado para toda a família. Já são 35 edições desde 2008 (sendo duas em Portugal), com mais de 1,5 milhão de visitantes. SERVIÇO Origem Week Brasília Quando: 23 a 26 de maio Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães Entrada: Gratuita com doação voluntária de 1kg de alimento não perecível https://origemweek.com.br/ https://brasilia.chocolatfestival.com/ Siga no Instagram: @origemweek e @chocolat_festival

  • 17º Salão do Artesanato- de 08 a 12 de maio em Brasília

    Com  temática “Artesanato, a mãe de todas as artes”, evento reunirá o melhor da produção artesanal do Distrito Federal e de 23 estados brasileiros O 17º Salão do Artesanato, que acontecerá de 08 a 12 de maio, em Brasília, abre o calendário oficial de 2024 de feiras brasileiras de artesanato. Realizado pela Rome Eventos  no varandão do shopping Pátio Brasil e aberto ao público, reunirá em mais de 5 mil m² o melhor desta rica manifestação da cultura brasileira e expoente da economia criativa, em uma iniciativa que privilegia a acessibilidade, inclusão social e sustentabilidade. Com a última edição realizada em novembro de 2023, o Salão retorna à data tradicional, coincidindo com a semana do Dia das Mães, o que inspira a campanha “Artesanato: a Mãe de todas as Artes”. “Nossa expectativa é receber cerca 60 mil pessoas e contribuir para que os artesãos, presentes ou representados no Salão através de cooperativas, coletivos e associações façam os melhores negócios. O clima é de lazer para toda família, com oportunidade de compras diferenciadas, atrações musicais e valorização desta jóia que é o nosso artesanato”, afirma Rômulo Mendonça, diretor-geral da Rome Eventos. No dia  07 de maio, no lançamento oficial do Salão,  em uma noite voltada para o corpo diplomático,  acontecerá a 1ª Mostra do Artesanato Brasileiro – Além das Fronteiras, promovida pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), vinculado ao Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP). "Quando criou o ministério, o presidente Lula pediu para que déssemos uma atenção especial ao setor. Milhões de brasileiras e brasileiros vivem do artesanato, um trabalho que é a expressão da cultura brasileira. Cada vez mais vamos apoiar e realizar feiras por todo o Brasil e expandir, também, para o exterior. O Salão do Artesanato de Brasília já está bem consolidado no calendário e é uma oportunidade de trazermos artesãos de todo o país”,  assegura Márcio França, ministro do MEMP. Outro destaque será a participação do estilista goiano Theo Alexandre, à frente da grife Thear, com a coleção Elementos, a mesma que encantou a última edição da São Paulo Fashion Week, com uma bela homenagem ao Cerrado. Apoiador de primeira hora do Salão do Artesanato, o PAB terá uma atuação ainda mais abrangente nesta 17ª edição. Este ano serão 23 estados, mais o Distrito Federal, contemplando todas as regiões do país. Outro parceiro fundamental é o Sebrae DF, que subsidia a participação de artesãos de todo o Brasil. Imprescindíveis para o desenvolvimento do segmento, a Confederação Brasileira de Artesãos (Conart) e a Confederação Nacional do Artesãos do Brasil (Cnarts) também estarão presentes, expondo e comercializando a arte de vários artesãos e prestando atendimento e informações aos participantes do evento. De 08 a 12  de maio, ao longo do evento, o público terá acesso ao talento de artesãos e mestres-artesãos que desenvolvem seus trabalhos a partir de tipologias como cerâmica, madeira, fios, capim, palha, metal, rendas, bordados e tantas outras. No total, serão cerca de 80 mil peças, desde as menores, como acessórios e utensílios, até as maiores, como esculturas, utilitários, objetos de decoração e móveis. A moda, com a exclusividade que só um produto feito a mão pode ter, também é presença garantida nos estandes. Enfim, uma festa para quem busca para si, ou para presentear, uma peça especial. Mas que, independentemente do consumo, vale a visita pela relevância cultural de uma verdadeira galeria artística. Além de comporem a ala do PAB, Distrito Federal, através da Secretaria de Turismo do DF; Minas Gerais, com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, e Goiás, por meio da Secretaria da Retomada do Estado de Goiás, terão visibilidade destacada no maior evento do Centro-Oeste e um dos maiores do Brasil voltados para a categoria. “O Salão do Artesanato é uma grande oportunidade para os artesãos apresentarem suas técnicas, comercializarem seus produtos e gerarem emprego e renda. A cultura e as histórias são representadas por esses artistas por meio de seu trabalho. O GDF vem buscando cada vez mais valorizar e apoiar o artesanato de nossa Capital”, afirma Cristiano Araújo, secretário de Turismo Cristiano Araújo. “Tanto nacionalmente quanto regionalmente, ficamos felizes em notar o quanto vem crescendo o apoio institucional à atividade artesanal do país, o que comprova o potencial desse importantíssimo segmento cultural, artístico e econômico e desses genuínos artistas brasileiros”, afirma Leda Simone, diretora-executiva da Rome Eventos. OFICINAS Além das compras de peças exclusivas que só os artesãos podem criar, o público poderá se beneficiar da programação de oficinas gratuitas, mediante inscrição prévia no site do evento. De pessoas que já trabalham com artesanato, passando por quem pretende desenvolver alguma habilidade visando a empreender no ramo, até crianças que aprenderão mais sobre a importância do artesanato como expoente da cultura brasileira, todos são bem vindos. Ao longo da manhã e da tarde serão ministradas as seguintes oficinas: tapeçaria de Lagoa do Carro, com Isabel (PE); cumbucas, com Rosane Stuckert (DF); pontos básicos do bordados para iniciantes, com Maria de Lourdes Rosa (MG); iniciação à escultura em argila, com Rafael Pederneiras e Igor Antunes Bessa (DF); modelagem em argila para iniciantes, com Andréia Porto; introdução à pintura em porcelana, com Adele Rossi e Marcela Campos (DF) e casinha em cerâmica, com João Manoel (DF). ÁREA DOS MESTRES ARTESÃOS Este ano, mestres artesãos do Acre, Ceará, Espírito Santo,  Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro,  Rio Grande do Norte, Sergipe  e Tocantins serão destaques no evento. Mais que uma referência e um talento reconhecido, o mestre artesão é aquele que se notabiliza em seus ofícios, tendo conquistado a legitimidade de repassar adiante os conhecimentos, técnicas e expertise relacionados ao artesanato. Seu conhecimento é fundamental para a manutenção dos saberes artesanais, e a garantia de que eles chegarão às próximas gerações. Por esse motivo, o Salão do Artesanato, tradicionalmente, dedica aos mestres artesão um espaço nobre onde eles demonstram suas habilidades, abordam suas carreiras, comercializam suas obras e tiram as dúvidas do público. RODADA DE NEGÓCIOS Ao longo do evento, lojistas e artesãos poderão se beneficiar da Rodada de Negócios. O objetivo é promover contatos entre fornecedores de todo o país, de forma eficiente e organizada, com conforto e estrutura. A expectativa é receber mais de 30 lojistas do DF e de outros estados, impulsionando vendas durante o evento e fomentando negócios futuros. As inscrições podem ser feitas através dos links Expositores e Lojistas. ECONOMIA A organização do evento prevê negócios da ordem de, aproximadamente, R$4 milhões, entre vendas no local e negócios futuros, dando vazão à produção artesanal nacional. O segmento de artesanato do país congrega mais de 96 mil inscritos na base nacional do PAB, mas é muito mais numeroso. Dados do Sebrae dão conta de cerca de 8,5 milhões de artesãos atuantes no Brasil, o que representa 3% do PIB nacional, movimentando cerca de 50 bilhões por ano. Além da geração de emprego (cerca de 4 mil entre diretos e indiretos), para a realização do evento são contratadas mais de 30 empresas prestadoras de serviços para a produção, há mobilização da rede hoteleira e de bares e restaurantes da cidade com a presença de artesãos de todo o país, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo. SUSTENTABILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL Em 2024 o Salão do Artesanato assume uma agenda mais forte na área de sustentabilidade e inclusão social, alinhando-se às boas práticas da Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG).  Com a elaboração da Declaração de Propósitos e Compromissos de Sustentabilidade, traçou estratégias para atendimento especial a pessoas com deficiências; adoção de modelo de gerenciamento seletivo de resíduos para proporcionar destino correto a rejeitos, recicláveis e orgânicos; campanha de educação para a sustentabilidade na rede social do evento; inclusão socioprodutiva nas contratações das equipes de produção e qualificação da cadeia produtiva envolvida com o evento. SOBRE O SALÃO DO ARTESANATO O Salão do Artesanato acontece em Brasília desde 2008, com 16 edições realizadas na capital do país e duas em São Paulo, está entre os maiores eventos de artesanato do país. A cada ano são expostas peças artesanais produzidas nos quatro cantos do país. O evento conta com parcerias importantes como do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB/Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Secretaria de Turismo do Distrito Federal e Sebrae DF. Serviço: 17º Salão do Artesanato Shopping Pátio Brasil De 08 a 12 de maio Das 10h às 22h (de quarta a sábado) Das 10h às 20h (domingo) Entrada franca www.salaodoartesanato.com.br

  • Top Cufa DF 2024: grande final do concurso de beleza terá shows gratuitos de MV Bill e Bell Lins 

    A programação que acontece nos próximos sábado (4) e domingo (5) conta com desfiles, feira e workshops sobre moda sustentável A etapa mais esperada da sétima edição do Top Cufa DF, a Grande Final, acontece com uma extensa, glamourosa, plural e diversa programação. Neste fim de semana, a partir das 14h, 32 modelos das categorias Street (04/05) e Fashion (05/05), tanto feminino como masculino, embarcam em uma acirrada disputa pelos primeiros lugares, no palco do maior concurso de beleza entre jovens da periferia do Centro-Oeste. O evento, que será aberto ao público, acontece ao lado da Biblioteca Nacional. Para participar não é necessária a retirada de ingressos ou credenciamento, é só chegar e aproveitar a programação que acontece até às 23h. De acordo com o presidente da Cufa DF, Bruno Kesseler, a expectativa não poderia ser melhor. “A sétima edição do Top Cufa vem com uma programação cuidadosamente pensada para proporcionar dois dias de entretenimento de qualidade, conhecimento e visibilidade para quem faz moda nas periferias do DF. Tudo isso, é claro, sem falar do momento mais esperado por todos nós: descobrir e anunciar para o mundo quem são os vencedores da edição, possibilitando para estes jovens novas perspectivas de futuro.” Programação plural A final da sétima edição conta com uma programação extensa que vai muito além da escolha dos (as) grandes vencedores (as). Serão dois dias de Feira Top Cufa, com diversos empreendedores e marcas locais, painéis com grandes nomes do cenário da moda local e desfiles do BSB Fashion & Street, momento dedicado a estilistas e lojas do Quadrado. Como mestres de cerimônia, o Top Cufa DF 2024 recebe o modelo Carlos Cruz, e a MC e também modelo Nega Cruz. A diversidade não é palavra de ordem apenas na programação, esse também foi um dos principais critérios para a seleção de cada um e cada uma das pessoas selecionadas para a grande final. “A favela é um lugar de representatividade e de diversidade, porém raramente essa representatividade, e essa diversidade são vistas nas passarelas e nos espaços de visibilidade, por isso é tão importante que o Top Cufa DF abra esse espaço e dê as condições necessárias para que jovens moradores de favelas possam ir além do sonho e consigam, de fato, estarem inseridos no mundo da moda”, aponta Anderson Quack, diretor artístico do projeto. No sábado, como não poderia ser diferente, os candangos aproveitam um show gratuito com um dos fundadores da CUFA e rapper consagrado, MV Bill.  Já no domingo, a animação do público fica por conta da cantora Bell Lins. Bate-papo e sustentabilidade De acordo com Carol Rosignoli, empreendedora da economia circular e colaborativa e fundadora do primeiro brechó com selo Zero Waste do Brasil, o Desapeguei Bonito, os painéis que farão parte da programação trarão uma perspectiva alternativa sobre o consumo de moda e beleza. “O evento de encerramento do Top Cufa vai apresentar dois painéis tendo como tema central a moda sustentável, autoral e de segunda mão. O primeiro painel, realizado no sábado às 16h, traz convidados compartilhando experiências e perspectivas sobre o mercado de moda autoral e oportunidades do mercado de reuso de matéria prima. O segundo painel, realizado no domingo no mesmo horário, nos convida para refletir sobre as possibilidades do consumo de itens de segunda mão e a oportunidade de geração de renda extra através da venda destes”, explica a empresária. Confira programação: Sábado (04/05) – Final da Categoria Street 14h: Abertura para o público com Feira Top Cufa 16h: Painel sobre moda sustentável, autoral e de segunda mão 18h30: Abertura do Concurso 21h00: Desfile BSB Fashion & Street 21h15: Show MVBILL 22h00: Resultado do concurso modalidade STREET + Passagem de faixa Domingo (05/05) – Final da Categoria Fashion 14h: Abertura para o público com Feira Top Cufa 16h: Painel sobre moda sustentável, autoral e de segunda mão 18h30: Abertura do Concurso 21h00: Desfile BSB Fashion & Street 21h15: Show BELL LINS 22h00: Resultado do concurso modalidade FASHION + Passagem de faixa Serviço Top Cufa DF 2024 Data: 4 e 5 maio Horário: 14h às 23h Local: ao lado da Biblioteca Nacional Mais informações: @topcufadf e https://topcufadf.com.br/ --

  • Visitas mediadas a exposições promovem imersão profunda na arte

    A mediação contextualiza e provoca interpretações críticas acerca das obras Uma exposição de arte nos apresenta novas visões de mundo e nos oferece uma vivência enriquecedora em diversos sentidos. Inspira, provoca reflexões, proporciona conhecimento e nos conecta a emoções. A experiência pode ser ainda mais transformadora com a participação de um mediador, alguém que aproxima o público das obras. O Programa Educativo do CCBB Brasília oferece visita mediada às exposições em cartaz, de terça a domingo. “Cabe ao mediador articular as ideias e propostas do visitante com os contextos de produção das obras, os discursos curatoriais, críticas dirigidas, estimulando e possibilitando as práticas da leitura de imagens, do pensamento crítico e a troca humana”, explica a Coordenadora Pedagógica do Programa Educativo, Thalita Araújo. Em uma visita mediada, o educador acompanha o público e discorre sobre obras, apresenta informações, além de fazer perguntas que provoquem o visitante a enxergar diferentes camadas das criações artísticas, o que favorece uma experiência mais particular com a exposição. Além disso, o mediador desempenha um papel indispensável ao viabilizar que uma pessoa com deficiência também sinta os desdobramentos que a arte pode causar em alguém. “A mediação é também uma iniciativa de acessibilidade social teórica e prática. Estamos disponíveis para tirar dúvidas, instigar questionamentos e colaborar com interpretações com o objetivo de tornar a obra de arte mais próxima do contexto e da realidade de quem a observa, manipula e interage," conta Thalita. As visitas mediadas integram a programação regular do CCBB Brasília e pode ser feita pelo público presente sem agendamento prévio, mediante a retirada de ingresso para os horários disponíveis. Um educador bilíngue (português/LIBRAS) fica à disposição dos visitantes, de terça a domingo, das 9h às 21h. Visita Mediada Horário: terça a domingo, às 10h, 11h, 14h, 15h, 16h, 18h e 19h Ponto de Encontro: Sala de Leitura Duração: 60 a 90 minutos Faixa Etária: Livre Capacidade: grupos de até 20 pessoas Atividade gratuita, mediante retirada de ingresso para os horários disponíveis.

  • Exporta Mais Brasil: moda cearense deve movimentar mais de R$ 4 mi em negócios internacionais

    O programa da ApexBrasil esteve em Fortaleza entre os dias 22 e 24/4, onde cinco compradores internacionais puderam visitar fábricas e participar da feira Ceará Está na Moda. Foram realizadas 43 reuniões de negócios com empresários locais A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) segue comprometida com seu objetivo de se aproximar de todos os estados brasileiros e potencializar a participação de variados setores no comércio exterior. Na última semana, com o programa Exporta Mais Brasil, a Agência retornou a Fortaleza com cinco compradores internacionais para evidenciar a qualidade da moda cearense. Após três dias intensos de visitas técnicas e reuniões, os resultados foram excelentes: expectativa de mais de R$ 4 milhões em negócios para os próximos 12 meses. Para essa edição do programa, que aconteceu de 22 a 24/4, a ApexBrasil convidou representantes de cinco países: Filipinas, Espanha, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e Rússia. No período, ocorreram reuniões de negócios durante a primeira edição da feira Ceará Está na Moda (CEM), uma promoção da Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio) e da FIEC, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), da Fecomércio. O evento foi uma oportunidade para dar mais visibilidade ao setor da moda no Ceará, contando com exposição de diversas marcas, palestras e desfiles. Na cerimônia de abertura da feira, Jorge Viana, presidente da Agência, comentou sobre a presença do programa Exporta Mais Brasil. “Eu não estou vindo aqui só para falar de boas intenções. Nós já estamos praticando as boas intenções!”, destacou. O presidente evidenciou a qualidade da produção cearense e reforçou que a ApexBrasil está à disposição para ajudar as empresas a alcançarem novos territórios. “É uma coisa extraordinária, porque a qualidade e os produtos vocês têm, mas as oportunidades precisam ser vencidas (...). Então eu digo o seguinte: se quiser exportar, procura a Apex e a gente te ajuda!”, finalizou. Durante a feira, foram realizadas 43 reuniões com 26 empresas brasileiras, gerando uma expectativa de mais de R$ 4 milhões em negócios nos próximos 12 meses. Evidenciando a qualidade brasileira Para que os compradores internacionais pudessem mergulhar no estilo e na produção do Brasil, eles conheceram, de perto, quatro marcas brasileiras: Dilady, Hope, DelRio e Diamantes. As visitas técnicas ocorreram em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Juliano Pereira, diretor da Dilady, comentou que, apesar de já exportarem para alguns países, a possibilidade de prospectar com novos parceiros é sempre muito promissora. “Recebemos esse programa da ApexBrasil com muita expectativa de bons contatos e de boas parcerias para avançarmos, ainda mais, no desenvolvimento do mercado internacional”, afirmou. A gestora do canal internacional do grupo Hope, Joana Wichmann, complementou que a experiência foi extremamente rica. “A ApexBrasil e a FIEC fizeram um trabalho excelente de matchmaking, porque todos os convidados que vieram são possíveis compradores da nossa marca. É uma troca enriquecedora para nós e para eles”, enfatizou. Representando os Emirados Árabes Unidos, Samuel Vogel foi um dos convidados para conhecer melhor a produção cearense. “Eu gostei muito das visitas às fábricas, foi uma iniciativa fantástica. Nós tivemos a oportunidade de conhecer as empresas, os produtos e, melhor que isso, conhecer as pessoas, os seus conceitos, as suas diretrizes e ter uma troca olho no olho”, finalizou. E o encanto com a produção brasileira foi uma unanimidade entre os compradores. Stella Ngwenya veio da África do Sul e foi conquistada pelo trabalho árduo e pelo calor dos brasileiros. “E em relação à qualidade, encontrei produtos excelentes. Posso afirmar que 98% de tudo que vi é de um nível realmente muito bom. E os outros 2% já estão na curva de melhoria. Saio com uma imagem extremamente positiva do Brasil, do seu povo e da sua produção”, compartilhou. A compradora também elogiou o esforço da ApexBrasil em trazer representantes de variados pontos do globo para conhecer de perto o setor brasileiro e fazer negócios. Possibilitando negócios Entre as marcas que representaram o Brasil durante a primeira edição da feira Ceará Está na Moda (CEM), 22 têm liderança feminina. Uma dessas foi a Mar Hype. Criada por Jéssica Bezerra, a marca de Fortaleza, que tem foco em moda praia, surgiu do desejo da empresária de ter algo com a sua cara. Com sete anos de existência, a marca, primeiramente, foi rompendo as fronteiras de sua cidade de origem e foi alcançando outros estados, a partir do e-commerce. Em sequência, quando ainda nem pensava em chegar no mercado internacional, uma amiga de Jéssica recomendou que ela participasse do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). “O PEIEX me abriu um mundo de possibilidades que antes eu não tinha”, relata. Após a qualificação, Jéssica seguiu atenta às iniciativas da ApexBrasil e, atualmente, integra o programa Elas Exportam, parceria da Agência com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Na CEM, a empresária teve a oportunidade de participar da sua primeira rodada de negócios internacionais. “Ter o contato com uma compradora da Europa foi muito importante. E posso contar que ela amou o nosso catálogo e já vai levar alguns produtos hoje!”, comentou com empolgação. E Jéssica não foi a única a ter o primeiro contato com compradores internacionais durante as rodadas de negócios da ApexBrasil. Roberto Fagner, proprietário da marca Praia e Corpo, contou que a sua empresa surgiu no distrito Sítio Alegre, localizado em Morrinhos, munícipio cearense. A marca, que começou com vendas na feira local do distrito, já tem presença em todos os estados do Brasil e, agora, está buscando a inserção no exterior. Roberto comenta que a exportação nunca esteve nos planos iniciais da empresa. Mas o tempo foi passando, os resultados foram se superando cada vez mais e a possibilidade se tornou uma nova ambição. “Foi muito importante, pela primeira vez, estar aqui em uma rodada. Hoje tivemos três reuniões com clientes internacionais e estou muito feliz! Agradeço imensamente à ApexBrasil, que foi quem nos ajudou a estar aqui nesse momento”, concluiu. Contato: imprensa@apexbrasil.com.br

  • Planetário de Brasília celebra 50 anos com semana de atividades

    Prepare-se para uma semana intergaláctica com o Planetário Itinerante, que reunirá influenciadores, campeonatos e muita astronomia em Brasília Atenção amantes de astronomia e do mundo do game! Em comemoração aos 50 anos do Planetário de Brasília, o projeto Planetário Itinerante convida você para uma semana de atividades especiais, de 2 a 10 de maio, no estacionamento da Universidade Católica de Brasília. O encontro de apaixonados por planetas e pelo mundo gamer terá diversas atrações, como campeonatos de cosplay e ainda bate-papo com personalidades e influenciadores. O acesso ao evento será totalmente gratuito mediante a emissão de ingresso pela plataforma Planetário Itinerante em Brasília - Sympla .Organizado pelo Instituto Bem Estar (IBE) em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Sectidf), o Planetário Itinerante é um evento idealizado para promover a tecnologia no Distrito Federal e atender as expectativas dos interessados na cultura geek e astronômica. “Estamos muito felizes em celebrar os 50 anos do Planetário de Brasília com um evento tão especial. Queremos proporcionar uma experiência única para todos os apaixonados por astronomia. Iniciativas desse tipo são essenciais para fomentar a interação e o engajamento entre os diversos participantes do ecossistema de empreendedorismo, inovação e tecnologia. Além disso, elas desempenham um papel importante ao revelar novos caminhos profissionais dentro desse setor vital para a nossa economia, ressalta Victor Rodrigues, organizador do evento”, enfatiza Victor Rodrigues, presidente do Instituto. O objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento sobre astronomia e ciência, inspirando novas gerações a explorar o universo. Embarque em uma jornada pelo universo e explore os mistérios do cosmos na arena do Planetário Itinerante. O evento é uma ótima oportunidade para aprender sobre astronomia de forma divertida e acessível. As atividades são voltadas para todas as idades e públicos, desde crianças até adultos. "É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada do Planetário Itinerante na Universidade Católica de Brasília! Como verdadeiro centro de conhecimento e inovação, a UCB valoriza a conexão com o mundo dos games, o que está alinhado com nossa missão de promover uma formação integral e inovadora . Em um ano tão especial, em que celebramos o nosso jubileu como Planetário, é uma honra receber em nosso campus de Taguatinga jovens e influenciadores do mundo digital. Estamos comprometidos em contribuir para a construção de uma sociedade cada vez mais conectada e inovadora, promovendo a união e o crescimento conjunto. Junte-se a nós na UCB, a universidade do futuro que começa hoje”, enfatiza Carlos Longo, reitor da Universidade Católica de Brasília. A programação cultural inclui apresentações musicais de qualidade, palestras com especialistas renomados e a chance de ganhar prêmios incríveis. Prepare seu traje espacial mais criativo e participe dos concursos de cosplay com a temática "Astronautas e Exploradoras Espaciais". Os vencedores serão premiados e poderão levar para casa lembranças incríveis do evento. Para os fãs de videogames, a arena gamer contará com campeonatos de jogos como Star Wars, Halo Infinite e LOL. Já para quem é fã de palestras, o Planetário Intinerante está com uma programação para lá de especial, temas como: sobre Ciência, Tecnologia e Inovação; Conexão entre a Astronomia e a Arte; Papel da Astronomia na Cultura Popular e muito mais. O evento contará com visitas guiadas mostrando as atividades e curiosidades sobre astronomia, ciência e tecnologia. Uma ótima oportunidade para aprofundar conhecimentos e explorar o universo de forma interativa. Já aos sábados e domingos, prepare-se para participar de competições e campeonatos. Uma chance única de desafiar seus amigos e se divertir enquanto aprende. Entre as atrações já confirmadas para a edição do planetário intinerante o cientista e podcaster Sérgio Sacani , além de o criador do O Space Today foi criado por Sérgio Sacani, apaixonado, aficionado e fanático por astronomia, astrofísica, astronáutica, geofísica e ciências correlacionadas. O evento também contará com a presença do influenciador Domingos Santos  , que já acumula mais de 750 mil curtidas em perfil que ensina como fazer experimentos científicos de forma descomplicada. Serviço: Planetário Itinerante - 50 anos do Planetário de Brasília Data: Dias 2 a 10 de maio de 2024 (exceto dia 05/5 não haverá programação e o espaço estará fechado)Horário: Das 14h às 22h, quinta e sábado. Das 8h às 18h, segunda a sexta.Local: UCB - Universidade Católica de Brasília - QS 07, Lote 01 Taguatinga Sul - Brasília, DF Entrada gratuita, com acesso mediante a emissão de ingresso pela plataforma Sympla. Clique: Planetário Itinerante em Brasília - Sympla . Programação completa e informações: site oficial ou @planetariointinerante.oficial .

  • Pátio Brasil Shopping celebra o Dia das Mães com promoção exclusiva

    Sorteio do novo lançamento da Citroen e presente da linha Natura Tododia marcam as comemorações para a data Celebrar aquelas que são símbolo de amor, dedicação e generosidade, precisa ser especial. Pensando nisso, o Pátio Brasil Shopping preparou uma promoção  exclusiva para demonstrar todo o reconhecimento às mães brasilienses. De 26 de abril até 19 de maio, os clientes que realizarem compras no shopping terão a oportunidade de ganhar um lindo presente da linha Natura e, também, concorrer a um lindíssimo carro 0KM. Veja como participar: Para começar tem o "COMPROU, GANHOU", a promoção que é uma parceria do shopping com a Natura que inaugura sua loja no mall no mês de maio, está imperdível. Os cupons de compras no valor de R$ 450 valem um presente da linha Natura Tododia - Cereja e Avelã. Mas vale ressaltar, que é válida uma troca por CPF e enquanto durarem os estoques. Já para quem quer concorrer ao novo lançamento da Citroen, o Citroën C3 Aircross, a promoção "COMPROU, CONCORREU" é a super chance. Para participar é muito simples, a cada R$450 em compras, o cliente ganha um número da sorte para concorrer, não há limite de número da sorte por CPF. E o melhor: os clientes que realizarem as trocas aos finais de semana ganham números da sorte em dobro! O cadastro das notas fiscais e o posto de troca para a retirada do brinde serão realizados na "Loja Troca Notas", localizada no Piso P2. O sorteio será realizado pela Loteria Federal no dia 25/05. Consulte as informações completas nas redes sociais ou no site do Pátio Brasil Shopping. Serviço: Dia das Mães – Pátio Brasil Shopping Data: De 26 de abril até 19 de maio; Valor das compras: acima de R$450,00; Local: Loja de trocas localizado no Piso P2. Pátio Brasil Shopping Site: www.patiobrasil.com.brInstagram: @patiobrasilTelefone: (61) 2107-7400Endereço: SCS Quadra 07 – Bloco A – Asa Sul Horário de funcionamento: Lojas e Serviços: Segunda a sábado – 10h às 22h / Domingos – 13h às 19h; Alimentação e Lazer: Segunda a sábado – 10h às 22h / Domingos – 12h às 20h; Estacionamento: Sábado R$8,00 (oito reais) / Domingos e feriados: gratuito.

  • Misci reforça autenticidade cultural brasileira em um desfile apoteótico na Bienal

    A nova coleção de Airon Martin celebra a brasilidade sem estereótipos, em desfile na Bienal do Ibirapuera, cenário icônico da moda nacional. Além de Ivete Sangalo na passarela, outras celebridades prestigiaram a apresentação Ontem (23), Airon Martin, designer e diretor criativo da marca Misci, apresentou a sua mais nova coleção Tenda Tripa, na Fundação Bienal de São Paulo, localizada no Parque Ibirapuera. O estilista, que é conhecido pela valorização da cultura brasileira sem estereótipos, desta vez fez referência à tradição e a elementos interioranos do país por meio da estética de vaqueiros para dar vida às peças conectadas às tendências de consumo e às expressões atuais. “A construção dessa identidade tem que ser muito regional. É o que nos diferencia e faz as pessoas, com a roupa, sentirem desejo pelos nossos produtos”, diz Martin. Ao todo, foram desfilados 65 looks e a cantora Ivete Sangalo, um dos maiores ícones da música brasileira, encerrou a apresentação, além de acompanhar o estilista nos últimos agradecimentos. Outros nomes como João Guilherme, Malu Borges, Emicida, Enzo Celulari, Gkay, Sasha Meneghel, Kenya Sade, Maisa Silva, Maria Casadevall, Rafa Kalimann, Chay Suede, Isabelle Drummond, Rainer Cadete e Thiago Oliveira estiveram presentes na fila A, assim como a ex-BBB Beatriz Reis que prestigiou o desfile, que foi o primeiro evento de moda a que compareceu, após seu período de confinamento. As colaborações também tiveram papel importante na estruturação de Tenda Tripa — entre elas, as intervenções artísticas de Jaime Lauriano nas roupas por meio de símbolos que remetem à brasilidade. Algumas outras das peças desfiladas em parceria com o artista foram desenvolvidas empregando retalhos de jeans que receberam a injeção de látex transparente, formando um mosaico de diferentes texturas. A coleção 2024 expande seus horizontes e inclui a moda praia, em parceria com Lenny Niemeyer, e agrega aos looks acessórios de luxo, em parceria com Carlos Penna em uma cocriação de inspiração equestre. Os sapatos foram em colaboração com a Botti, marca paulistana de calçados artesanais de couro. A Misci investiu em experimentações inovadoras de materiais sustentáveis, como o biocouro à base de plantas beLEAF. A colaboração com a Papelaria Estúdio de Design chamou a atenção pela regata de papel mostrada no desfile e usada por Malu Borges, que assistia a apresentação. Na parte da beleza, Leo Almeida comandou a maquiagem com produtos Nudestix, investindo nos detalhes em azul e nas cores luminosas para os olhos em combinação com o blush alaranjado, numa mistura de tons quentes e frios. “A minha ideia de criar quatro visuais visou exatamente respeitar as características de cada modelo”, diz o profissional. Nos cabelos, a preparação foi feita com os produtos Authentic Beauty Concept, da linha Styling, de alta performance e 100% vegana, que utiliza ingredientes naturais e alternativos, proporcionando leveza aos cabelos em penteados soltos e fluidos. Segundo Peter Menezes, advocate da marca, a inspiração para a produção de beleza foi ressaltar a naturalidade de cada pessoa, como se a modelo tivesse se arrumado em casa, com detalhes finos. Por meio de um forte discurso que reimagina a identidade do design brasileiro, a Misci não apenas mostrou produtos de alta qualidade, mas também construiu uma experiência envolvente que vai além do consumo material, alcançando públicos amplos e diversificados para traduzir sua autenticidade e criatividade. A trilha sonora do desfile enfatizou a brasilidade começando com forró, seguindo para o funk e encerrando com a nova música do DJ Ubunto. FICHA TÉCNICA Direção Criativa: Airon Martin Styling: Thiago Biagi Beleza (Maquiagem): Leo Almeida com produtos Nudestix Beleza (Cabelo): Authentic Beauty Concept Direção de Desfile: Augusto Mariotti Produção Executiva: Marina Molina Trilha Sonora: DJ Ubunto Assessoria de Imprensa: LEMA+ Patrocinador Master: Heineken Patrocinadores: Nudestix, Authentic Beauty Concept, Shopping Cidade Jardim Apoio: Contemporâneo Showroom, Therpol Colaborações: Jaime Lauriano, Botti, Carlos Penna, Papelaria Estúdio Design, Lenny Niemeyer Agência Lema Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Guilherme Maia

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